Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CHUPA QUE A CANA É DOCE

Se a moda pega e a Polícia Federal continuar prendendo agentes públicos como a do “bando” que administrava a prefeitura de Mundo Novo/MS, ocorrida durante a semana, a coisa pode ficar feia para muita gente graúda e que ora está no comando de prefeituras pelo Brasil. Dinheiro fácil e licitações direcionadas parece ser comum em alguns locais. O disparate é tão grande que o poderio econômico fica evidente nas ações particulares do prefeito. Aquisições de empresas, enriquecimento fácil demonstram que “coisas ocultas e não cultas”, estão acontecendo. Enquanto isso, a população continua chupando o bagaço da cana, porque a garapa, bem esta já foi!


Em sua campanha, o prefeito Edgar Bueno prometeu governar a cidade ouvindo as organizações sociais e a sociedade. Balela! Isto porque ao enviar uma proposta de expansão do perímetro urbano em nove quilômetros quadrados, o prefeito está ignorando o Plano Diretor. Este sim, ao contrário do suspeito projeto de expansão mandado às pressas à Câmera de Vereadores, foi devidamente discutido e aprovado em audiências públicas junto à população. Chupa essa cascavelense. Mais uma promessa descumprida.



Agora uma boa chupada de cana será termos nos próximos meses “malemal” quinze vereadores no legislativo cascavelense e bancarmos dezesseis. Isto porque o vereador Gilmar Gaitkoski (PSL) resolveu ser “gentil” e dispor a cadeira para seu suplente, Cido do Gás, mas não sem antes arranjar uma licença médica o que lhe garante pagamento integral do salário.

0 comentários: