Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

AS PAREDES .... TEM VIDA PRÓPRIA

Elas estão sempre atentas e não escondem nada. As paredes disseram que são fortes os indícios de que Chico Menin voltará para Santa Teresa para disputar novamente a cadeira de prefeito daquele Município. Segundo as paredes, conversas neste sentido estão avançadíssimas e o retorno deverá ser em breve. As teimosas paredes chegam a garantir que Menin será prefeito novamente de Santa Teresa e fará daquele Município o maior da região na geração de empregos e renda. Com ele, Santa Teresa se transformará em uma cidade industrial e Menin deixará escrito na tabuleta seu nome como o maior prefeito que aquele Município já teve.

As divisórias, primas das paredes, participando de tudo o que está acontecendo pós-eleição, chegaram a conclusão de que Menin não voltará a Santa Teresa, pois almeja voos que considera ser mais alto. Segundo as divisórias, Menin discute com sua equipe o que será melhor: migrar para Camboriú e iniciar uma vida política como vereador para aos poucos galgar outros cargos, ou tentar junto ao governo eleito do Paraná, Beto Richa, um cargo que possa ficar em evidência para quem sabe na eleição de 2014 conseguir se eleger.

Os biombos por sua vez não aguentam mais tanta reclamação. Segundo eles, as reclamações dos que foram eleitos é até maior do que daqueles que não conseguiram a eleição. Para os fofoqueiros biombos, o que mais está intrigando os eleitos nesta choradeira toda é a trairagem sofrida na eleição. Dizem que teve gente vendendo apoio, mas não entregou, ou melhor, entregou sim, para outros candidatos. Que diga Giacobo e Alfredo Kaefer.

Já os tapumes estão de olho nos eleitos, tanto os deputados estadual quanto federal. Para os tapumes, o que eles tem mais ouvido e presenciado são conversas de eleitos em recinto fechado de como irão agir neste segundo turno. Uns querem apoiar Serra para mostrar a Richa que podem ser parceiros. Outros sofrem da “maldição” dos perseguidores do tempo. Aqueles que pensam ser “os-bom”, mas na realidade, sempre foram “os-mar”.

0 comentários: