Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA

As paredes ficaram atentas nesta eleição, percebendo tudo que aconteceu nos bastidores da política nativa. Elas, que não gostam de fofocas, disseram que no Paço Municipal a maior preocupação, depois do resultado do pleito, foi de que os únicos vencedores nestas eleições foram os vereadores Julio Cesar (PMDB) e Otto Reis (PDT), oposição a administração municipal pública. Julio Cesar apoiou Paranhos (PSC) e Beto Richa (PSDB). Já Otto Reis apoiou Kaefer, mas também Beto Richa. Ambos deixaram o time de Edgar Bueno por não concordarem com o modo que Edgar vinha conduzindo a campanha de Osmar Dias em Cascavel.


As divisórias, primas das paredes, estas sim fofoqueiras, disseram que quem ficou pouco satisfeito depois dos resultados das eleições foram os dois deputados federal reeleitos: Alfredo Kaefer (PSDB) e Giacobo (PR). Segundo as divisórias, ambos esperam mais empenho e, portanto, mais votos provindos da administração pública municipal. Alfredo por ter compromisso assumido com Edgar na eleição de 2008 e Giacobo por ter a maioria de secretários da Prefeitura lhe apoiando. As divisórias chegaram a comentar que agora que a “ficha” caiu para os candidatos a deputados federal, estes descobriram que a “tchurma” da Prefeitura trabalhou mesmo foi para André Bueno (PDT), candidato a deputado estadual. O resto, já se sabe o que aconteceu.


Os biombos, este sim ouviram atentamente e explodiram de satisfação ao saber que o deputado Alfredo Kaefer e o prefeito Edgar Bueno podem ter rompimento político em breve. Segundo os biombos, os dois renomados políticos terão reunião para então acertar as arestas. O que poderá garantir a permanência ou não dos dois no mesmo grupo são as secretarias que Kaefer deverá exigir para ter o comando do PSDB na Prefeitura de Cascavel.


Os tapumes voltaram a criticar o comportamento de alguns líderes políticos de Cascavel. Segundo eles, quem mais perdeu nesta eleição foi o ex-vereador Alcebíades Pereira (PSC). Para eles, Alcebíades deixou de apoiar o candidato a deputado estadual Paranhos (PSC) para apoiar André Bueno (PDT) e abandonou ainda no início o candidato a deputado federal Nelson Padovani (PSC) para apoiar Giacobo (PR). Resumindo: os biombos disseram que Alcebíades é apenas mais um grão de areia no castelo dos dois deputados, André e Giacobo, e que pode ter jogado fora a possibilidade de ser o bam-bam-bam do PSC em Cascavel quando abandonou o partido por interesses pessoais.

0 comentários: