Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA

As paredes nos contam tantas coisas que é impossível escrever tudo neste espaço. Editando... As paredes do gabinete do vereador Mário Seibert (PTC) nos contaram que a reunião realizada entre o prefeito Edgar Bueno (PDT) e Severino Folador (PDT) com a cúpula do PTC não foi tão simpática como esperava o prefeito. Segundo elas, o prefeito quer o PTC junto na administração, porém algumas imposições foram colocadas. Apesar de não ser remota a possibilidade, alguns ajustes terão que ser realizados para que PTC e PDT caminhem juntos até a eleição de 2012.

As divisórias, primas das paredes, aquelas que dividem o gabinete de Seibert com a do vereador Marcos Rios (PSDB), disseram que alguns membros do PTC ao ouvirem que o prefeito quer o PTC junto na Prefeitura devido à votação expressiva que Seibert fez neste último pleito, não se envaideceram com os elogios e nem com os cargos de três diretorias oferecidas por Edgar a membros do PTC. Um dos membros foi taxativo ao contrapor a oferta recebida. “O PTC não quer diretoria, quer uma secretaria no governo para ser aliado”, finalizou o ex-vereador e membro do PTC, Juarez Damo.

Os biombos, que nada tem haver com o gabinete de Seibert, mas são os confidentes das paredes e das divisórias, nos disseram que apesar do prefeito elogiar muito Agnaldo Carvalho (o Agnaldinho) pelo trabalho prestado durante a campanha, recebeu aviso da cúpula de que o PTC é um partido que não é administrado por uma só pessoa; tudo passa pela discussão de todos os membros e a decisão é tomada por todos e não por uma pessoa. Ou seja, a individualidade não é o principal para o PTC fazer parte da administração, mas sim, um conjunto de ideias e de projetos.

Os tapumes não se meteram na discussão do prefeito com os membros do PTC, mas andaram dando pitacos sobre o fechamento de alguns “escritórios políticos” na cidade. Segundo os tapumes situados na Avenida Tancredo Neves, o escritório de Menin está fechado para balanço. Se abrirá novamente, é outra história, afirmaram os tapumes, até mesmo porque ainda não se sabe se em 2012 Menin será candidato a prefeito de Cascavel ou de Santa Teresa do Oeste.

0 comentários: