Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COLUNA REFRESCO EM PÓ 09/10

Peixe pequeno

Após as urnas mostrarem os votos de alguns candidatos em Cascavel os comentários começaram a surgir. Um dos mais cômicos que a coluna presenciou foi de que os votos recebidos pelo candidato Chico Menin (PPS) nas urnas podem fazê-lo voltar a Santa Tereza, sua origem política. Comenta-se ainda que em Cascavel há muita água para um peixe tão pequeno como ele, ou seja, tem políticos com maiores possibilidades do que Menin para ser candidato a prefeito por aqui.


Parabéns

A página, depois de ter afirmado na última edição que Adelino (PSL), Paranhos (PSC) e professor Lemos (PT) seriam eleitos no domingo - somado a André Bueno (PDT) que não tinha afirmação da coluna na ocasião -, recebeu os parabéns de vários leitores. Como a afirmação foi de que Cascavel faria quatro deputados, alguns leitores entraram em contato para saber os números da Mega Sena, porque se não acertassem os seis números da Sena e errasse um, como aconteceu com a “aposta” que fiz na eleição, pelo menos faria a Quina, uma bolada boa.

Tiroteio

Passada a eleição, sobram os dissabores entre aqueles que fizeram as tais dobradinhas, entre coordenadores de candidatos que ainda não estavam preparados para tal função, e de cabos eleitorais frustrados que imaginavam fazer mais votos que o próprio candidato. Imagine o PMDB de Cascavel com mais de 4.700 filiados fazer apenas 2.500 votos para Nereu Moura e Ademir Bier. De outro lado, o resultado das urnas mostrou que Macanhão e David Gruber não conseguiram fazer os cinco mil votos pretendidos para Bier. Só falta agora dizerem que o TRE também errou na transferência de votos das urnas eletrônicas.

Eu já sabia

Como publicamos em edições anteriores que ao abrirem as urnas, a cidade de Cascavel se tornaria um rio de lágrimas, voltamos ao assunto. Eu já sabia que algo de “errado” aconteceria. A virtude de uns não é o dinheiro de outros. Todavia, aqueles que pensavam ter votos não tiveram e àqueles que pensavam que o fariam apenas com seu dinheiro, não o fizeram, até porque, um ficou na sombra do outro. Até parece título de música sertaneja: “você sumiu por quê?”. Os travesseiros ensopados na noite do último dia 3 de outubro que o digam.

0 comentários: