Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 19 de outubro de 2010

REFRESCO EM PÓ (Manchete Popular)

Judet, pé quente
A secretária de Cultura, Judet Bilibio (PHS), deve se transformar na pessoa que fará o elo entre o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), com o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB). Judet além de apoiar Beto Richa, também cedeu o imóvel para o comitê de Beto em Cascavel. Não adiantou nada as críticas ocultas feitas por membros da administração contra Judet, ela realmente é pé quente. Em 2000 esteve na campanha de Edgar, em 2004 com Lísias, 2008 novamente com Edgar e agora, 2010, mesmo contra a vontade de alguns do Paço, esteve com o governador eleito, Beto Richa.

Jogo duro
Não será fácil acalmar a situação vivida nesta eleição por alguns membros do grupo que elegeram Edgar Bueno em 2008. Por mais que se tente esconder, os ânimos estão atacados. Ainda não foi nesta semana que Alfredo Kaefer e Edgar Bueno se sentaram para uma conversa. Tão pouco Giacobo esteve com Edgar. Ambos estão querendo saber o que houve com os votos. Especialmente Giacobo que teve teoricamente a maioria dos secretários da Prefeitura lhe apoiando.


Novos grupos
A expectativa política partidária para depois da eleição do segundo turno são das mais diversas possíveis em Cascavel. Muitos dos aficionados da política nativa já pensam em reestruturar o partido e outros até mesmo em se filiar em uma sigla onde possam buscar um cargo eletivo na eleição de 2012. Para vereador já tem gente sonhando com um gabinete e o salário, mesmo sem saber se será possível ser candidato. Para prefeito então: vixi!!! O que tem de “barata tonta” querendo ser, é coisa de outro mundo. E assim novos grupos vão surgindo, uns mais fortes, outros nem tanto.

Ripa nas costas
Depois da brilhante conquista de Cascavel quando conseguiu eleger quatro deputados estadual e quatro deputados federal, eis um problema para ser resolvido. As ripadas no lombo daqueles que se elegeram vem de todo lado. Por enquanto Paranhos e Adelino são os que mais sofrem críticas de membros da administração do Paço.

Olho gordo?
Quem vê alguns fanáticos do Paço Municipal conversar sobre política e sobre o resultado de eleição em Cascavel, entende que a “tchurma” do Paço quer mesmo é legislar no lugar de Paranhos e Adelino. São pitacos e mais pitacos sobre o que deve estes dois fazer. Como se a eleição deles fosse uma conquista da mesma “tchurma” que conseguiram com muito esforço fazer o candidato do Paço ser o mais votado da história de Cascavel para deputado estadual, somados com os votos de fora é claro, porque aqui, Edgar Bueno ainda é o galo!!!

0 comentários: