Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 30 10 (Refresco em Pó)

Desrespeito ao cidadão

Não adianta mais reclamar, não adianta espernear, o poder público municipal só fiscaliza e multa os “pequenos”; para os “grandes”, os olhos da fiscalização parecem vendados. A falta de respeito com o cidadão cascavelense que trafega em horário de pico pela Rua Paraná é nítido a todos. Caminhões, carretas e até bi-trem são atravessados na rua para descarregar produtos no supermercado Beal. O poder público se esconde, talvez pela amizade com os donos do supermercado, a Prefeitura os considera imexíveis, intocáveis. Enquanto isso, os motoristas terão que esperar no engarrafamento o tempo necessário para os “bons” descarregarem a mercadoria ou manobrar seus caminhões.


Alcebíades no PR

Depois de veiculado na imprensa local de que o ex-vereador e atual suplente, Alcebíades Pereira (PSC) poderá figurar na eleição de 2012 como candidato a vereador pelo Partido da República, membros da sigla correram para desmentir e discutir o assunto. A conclusão que se tem até o momento é que se Alcebíades entrar, o partido se esvaziará.


“Briga de gigantes”

Mal acabou a campanha eleitoral para o governo do estado para os gigantes da região Oeste que coordenaram a campanha de Beto Richa (PSDB) colocarem as “maguinhas de fora”. Mauricio (o Magal) e o prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana (PP), já não se falam mais. A informação veio de Curitiba, quando os dois tinham audiência marcada com a cúpula de Richa na semana retrasada. Segundo a fonte, os dois não trocaram uma palavra sequer na ante-sala durante o tempo que aguardavam para a reunião.

Agricultura

Não será do interior do Paraná o secretário de Estado da Agricultura. Fontes muito próximas de Beto Richa garantem que o secretário sairá dos quadros de políticos da Capital, apoiadores de Beto na campanha. Enquanto isso o Oeste vai ficando sem destaque no que mais sabe fazer: agricultura que enchem os cofres do governo estadual.

Tuiuiú fora

São grandes os comentários de que o empresário cascavelense, Sergio Terres (PPS), um dos coordenadores da campanha de Richa na região Oeste, estará fora do quadro de nomeados do governador eleito.


Vander na educação

O ex-vice-prefeito de cascavel, Vander Piaia (PSB), deverá ser o nome indicado para assumir a diretoria do Núcleo Regional de Educação em Cascavel. Outros nomes poderão entrar na disputa, porém, Vander lidera entre os cotados como nome certo para a pasta.

0 comentários: