Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

MERCENÁRIOS: ELES PENSAM QUE MANDAM EM CASCAVEL

Os mercenários empresários de Cascavel, que não querem o livre desenvolvimento da cidade, e se acham o gás da Coca-cola, querendo mandar na cidade, tentam de todas maneiras não deixar o shopping Catuaí se instalar em Cascavel. Ora, cá entre nós, se o Catuaí irá promover um desastre ecológico, como está sendo “pintado”, o que dizer então da antiga indústria de óleo Pacaembu, da JD Home Center, igreja São Cristovão, posto de combustível nas imediações do zoológico e do Lago Municipal, dentre outros tantos empreendimentos ali instalados.

Enquanto isso, os próprios intitulados “ambientalistas” não conseguem explicar o porquê são contra a instalação do shopping Catuaí, apesar de tentarem. Se um Shopping Center com projetos de alta tecnologia, comprometido com arquitetura moderna e sustentável, é tão maléfico ao meio ambiente, a página deixa o espaço aberto para que estes mesmos pseudo-ambientalistas coloquem coerentemente e com embasamento científico, quais os crimes que deverão ocorrer com a construção do shopping naquele local. Haverá dejetos animais, humanos, vazamento de petróleo, fuligem de chaminés, emissão de gás carbônico? É sempre assim: o povo cascavelense chupa o bagaço enquanto os mercenários ficam com o doce caldo da cana.

5 comentários:

Sirlei disse...

Caro Luizinho,
gostaria de entender como é foi liberado a construção dos condomínios de luxo, que estão ao redor do lago? Condomínios podem?
Catuaí também pode?Sou muito a favor do Catuaí,quero emprego para meus filhos ...

Ricardo Malikoski disse...

Concordo Luiz. Parabéns pelo texto!! Se o IAP aprovou, o que esses meios de comunicação(contra) o que eles querem provar(e não tem argumento embasado em algo concreto) ?

Anônimo disse...

É dificil de entender isso, é lamentavel que há pessoas que queiram barrar o desenvolvimento da cidade,só pq tem medo da concorrencia

Marcus disse...

Estamos contigo! Dá uma olhada aqui, volte algumas páginas e conte com o nosso apoio: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=985608&page=121

Anônimo disse...

cada gota de chuva se acumula no solo e explode em uma nascente,varias delas formam um riacho,ate formarem um rio.Agua pra beber, vida.São 22 nascentes para formar o Rio cascavel que fornece 70% do nosso consumo (liga pra SANEPAR!).A lei de 46 anos atras diz para respeitar 50 metros protegidos por massa verde florestal nativa.Quem comprou o terreno sabia disso. Os vereadores FDP da epoca tambem,mas a mala preta(60 mil) falou mais alto.