Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


As paredes nos confidenciaram que reuniões no Paço e no Legislativo cascavelense - para discussão da eleição da Mesa Diretora e consequentemente a presidência da Câmara - estão sendo feitas todos os dias. Segundo elas, o prefeito Edgar Bueno foi curto e grosso nas conversas com vereadores que ora são base de governo na Câmara. A eleição para o novo biênio mostrará ao prefeito quem está do lado dele; quem não estiver, provavelmente vai passar a “pão e água” nos próximos dois anos. Depois das paredes terem nos contados isso, é provável que enquanto Léo Mion (PSDB) estiver viajando, a sua pretensão também esteja, e o presidente Marcos Damaceno (PDT) poderá articular sozinho sua permanência na Mesa, o que é quase certo neste momento.

As divisórias, primas das paredes, apesar de serem de vidro, nesta semana nos informaram que de um encontro no Café Blumenau surgiu uma discussão interessante entre o prefeito Edgar Bueno, o secretário de administração, Alisson Ramos, o ex-secretário do Meio Ambiente na gestão passada de Edgar, Paulo Carlesso, o “Sombra”, Ivan Serafin Borges, e o empresário de comunicação Mano Preisner. Não foi possível saber do assunto, porém a rádio de propriedade de Mano em Toledo pode ter sido o café, o bolo e os quitutes da conversa. Será?

Os biombos não estavam presentes no café da manhã de sexta-feira na Câmara de Vereadores para comemorar os aniversários do presidente Marcos Damaceno e do vereador Nelsinho Padovani, mas ficaram sabendo por bocas de terceiros que o prefeito Edgar Bueno e o deputado estadual eleito, Adelino Ribeiro, tiveram uma conversa ao meio do saguão que foi mais ou menos assim: no momento da conversa Adelino foi questionado por um corneteiro se estava querendo ser prefeito e bastou para Edgar entrar na conversa e responder: “daqui a seis anos a vaga estará livre”. Quer mais?

Os tapumes da obra do condomínio de luxo onde reside o secretário de esporte Juarez Berté, viram uma grande movimentação de políticos na última quinta-feira. Segundo eles, Giacobo e Edgar Bueno se encontraram pela primeira vez depois das eleições. Disseram que a conversa foi amigável, provando que tudo o que dizem por aí é balela perto daquilo que virá. Eles ainda alertaram para uma situação provinciana: manda quem pode e obedecerá quem tem juízo. No caso, Paulo Bebber é o “cara” indicado por Giacobo para ser o porta-voz dele em Cascavel e assim conduzir as questões políticas administrativas entre o PR e o Paço Municipal.

0 comentários: