Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

domingo, 12 de dezembro de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI - JORNAL MANCHETE POPULAR

* Por Luiz Nardelli


Sem força

Chegado o fim de ano, os políticos de Cascavel mais uma vez provaram que não tem força política junto aos comandantes do Estado. Cascavel deve ficar mesmo é com as sobras das sobras. O cargo que poderá ser utilizado por algum cidadão cascavelense no governo de Beto Richa, será tão importante quanto a latinha de “m...” do cavalo do bandido.

Com força

Já não dá pra falar a mesma coisa de Guarapuava e Toledo. Por lá tem representante à altura de serem ouvidos pelo governador. Guarapuava e Toledo foram dois dos municípios onde o candidato Osmar Dias (PDT) venceu o eleito Beto. Mesmo perdendo, Beto Irã recompensar muito bem os dois municípios.

Toledo

A cidade de Toledo, mesmo dando a vitória nas urnas para Osmar Dias, ganhará de Beto Richa dois deputados estadual. Dulio Genari (PP), 1º suplente da coligação de Beto, assume a cadeira na Assembleia, dado que Durval Amaral que fará parte do governo. Elton Welter (PT), naturalmente oposição ao governo Richa, deverá assumir a cadeira no lugar de Romanelli (PMDB) que fora convidado a assumir a Secretaria do Trabalho.

Guarapuava

Enquanto isso, Guarapuava se cacifa e por imposição do deputado federal reeleito César Silvestre (PPS) abocanhou um cargo no governo Richa, além de vetar a chamada do 2º suplente na coligação de Beto: o candidato do PSDB, Bernardo Ribas Carli, filho do prefeito de Guarapuava, Ribas Carli, adversário político da família Silvestre em Guarapuava e consequentemente no estado do Paraná.

Medíocres, será?

Cascavel por ingerências de alguns políticos pode acabar perdendo a secretaria de estado de Justiça para a capital do Estado, deste modo, demonstra imaturidade de nossos políticos e o pior, se resume em apenas ganhar eleição no Município, mas quando chega a hora de correr atrás dos cargos para representantes de Cascavel, dão demonstração de “pequenez política”.

Faísca atrasada

Os deputados federal Alfredo Kaefer (PSDB), Eduardo Sciarra (DEM), os deputados estadual eleitos Leoanldo Paranhos (PSC) e Adelino Ribeiro (PSL) e aqueles “de fora” - como Cantini, Jacy Scanagatta, Salazar Barreiros, Menin, Destro, Aldo Parzianello, Vilson de Oliveira, Sergio Terres dentre outros -, apesar de ouvidos por Beto, parece que preferiram “dinamitar” os “adversários”, mesmo que os indicados fossem do grupo de apoio e que estiveram na campanha. Daí deu no que deu, ou vai dar no que vai dar: vamos nos lascar.

Os caciques

Com toda essa parafernália elaborada pelos nossos “caciques políticos”, que dificilmente acarretará em nomeação de uma pessoa de Cascavel para assumir uma das secretarias de Estado, é provável que Beto Richa fique de fora do pleito de 2012, não indicando e ou apontando interesse na disputa pela prefeitura de Cascavel, porém, poderá figurar no palanque eleitoral de Edgar Bueno (PDT). Esse filme eu já vi, com outros políticos de carreira do Estado, né Requião?

0 comentários: