Deu no Blog do Esmael
"O senador Osmar Dias (PDT) não foi convocado para compor o ministério da presidenta Dilma Rousseff como esperava. Magoado, ele estaria se sentido traído pela própria direção nacional do partido, que emplacou o presidente da legenda, Carlos Lupi, no Ministério Trabalho e nada mais.
O senador pedetista, que hoje cumpre o último dia de mandato, estaria propenso a deixar a sigla nos próximos meses. A “Rede PDT”, órgão de divulgação do partido, destacou ontem essa possibilidade de Osmar trocar de agremiação.
Segundo o boletim distribuído pelo PDT, Osmar estaria pensando disputar a prefeitura de Maringá, onde ele tem domicílio eleitoral.
Para qual partido iria o senador “traído”? Especula-se que desembarcaria de mala e cuia no PMDB do senador eleito Roberto Requião. A movimentação dos peemedebistas maringaenses é intensa para cooptar o espólio do PDT e armar-se no jogo eleitoral de 2012.
O prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto, que de bobo não tem nada, já arregalou o olho em cima do cargo de presidente estadual do PDT. Poderá herdar a direção do partido, caso Osmar se filie ao PMDB.
Agora, se a incompatibilidade política entre Osmar e Lupi for aprofundada a mudança na direção do PDT poderá ocorrer ainda no próximo mês de março.".
0 comentários:
Postar um comentário