Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA (21/03)

Elas, sempre atentas a tudo, nos informaram que a Secretaria de Educação de Cascavel procura PRÉDIO para alugar. Diante desta necessidade, presume-se que o espaço junto à Prefeitura, onde hoje está lotada a Secretaria ficou pequeno. Porém, as paredes disseram que um PRÉDIO da Avenida Brasil que a Secretaria de Educação está alugando, não possui acessibilidade. E daí pode isso? Como fica?

As divisórias, por sua vez, informaram que a discussão dentro da Secretaria de Educação é de que o proprietário da edificação vai adequar a estrutura. Mas elas estão intrigadas com a situação, pois e se depois de firmado o contrato entre a prefeitura e o proprietário do imóvel este se negar a fazer tais benfeitorias? Quem vai arcar com o prejuízo?

Os biombos que ouvem tudo vão além da imaginação e das fofocas das paredes e das divisórias. Comunicaram a este colunista que parece existir um contrato de gaveta já elaborado. Mas poder público pode fazer contratos de gaveta, questionam os biombos? Não deveria haver uma licitação para a contratação de um espaço físico adequado para tais funções? Se nem os biombos sabem, quanto mais nós, simples mortais.

Os tapumes da obra da ACIC defronte a Câmara Municipal informaram que tem muito esperto de olho nos apartamentos luxuosos do edifício construído ali. Eles revelaram que a preocupação é quanto à questão legal, uma vez que a área (terreno) da construção era de propriedade da prefeitura e foi passada a ACIC depois de um “acerto” às escuras. A situação foi regularizada por lei posteriormente, mas pode ser revogada se assim entender o Ministério Público que deverá entrar na investigação nos próximos meses.

0 comentários: