Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

COLUNA LUIZ NARDELLI 21/03

Bravinho? I

Depois de idas e vindas, se percebe que o prefeito Edgar Bueno só mudou mesmo durante a campanha eleitoral em 2008, porque nas ações continua o mesmo. Divulgo isto porque vieram me dizer que o prefeito está “bravinho” porque divulguei uma condenação dele no STF sobre uma ação de Danos movida por um delegado suplente que exercia a função em Catanduvas.

Bravinho? II

A ação judicial foi movida pelo Delegado porque Edgar Bueno - ainda quando deputado - fez severas críticas a ele na tribuna da Assembleia e também na Rádio Colméia de Cascavel. Ora, na vida privada, cada um responde pelos seus atos; na pública, não pode ser diferente, mesmo que ele tenha imunidade em plenário, em emissoras de concessões públicas e outros tipos de mídia, pelo que se fala, tem de se responder. Então prefeito Edgar, não adianta ficar “bravinho”, tem que resolver os problemas. Como você mesmo disse certa ocasião: “cada um resolve os seus problemas”, isso lá nos idos de 2004, lembra?

Debate de opinião

Um debate de opiniões tomou força durante a semana entre o advogado Augusto Bittencourt e o deputado estadual Leonaldo Paranhos em espaço no jornal Hoje de Cascavel. Bittencourt opina sobre o dever do deputado, faz apologia de que deputado tem que criar leis e não buscar junto ao governo projetos e programas que possa resolver os problemas da população como vem fazendo o deputado Paranhos.

Muitos livros

O advogado deixou transparecer em seu artigo de opinião uma carência de democracia, ou até mesmo uma interpretação de melancolia em ver Paranhos se despontar neste início de mandato como um grande representante. Seria talvez porque o deputado que Bittencourt apoiou ainda não mostrou para que foi eleito? O advogado indicou alguns, ou melhor, muitos livros para que Paranhos pudesse ler ao invés de correr atrás de verbas junto ao governo. A coluna satiriza o assunto questionando: se Paranhos tiver mesmo que ler todos os livros citados por Bittencourt de uma só vez sobrará tempo para ele legislar ou representar a população? {Risos}.

Economia

É voz corrente nos bastidores políticos de Cascavel de que se a prefeitura tivesse - ela mesma - elaborado o edital da licitação dos radares, sem que houvesse interferência de terceiros, a economia no contrato seria de mais de R$ 2,5 milhões. Quando um processo deste porte necessita de atravessadores para que o projeto seja concretizado, alguns milhões são jogados fora. Isto é desde a época dos romanos, ou...

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse Bittencourt tem mais é que cuidar dos seus clientes, ao invés de querer ensinar "padre a rezar missa"... Ele que cuide de sua mansão, de suas motos e seus carros do ano! Conheço o figura, é o tipico advogado com pose elitista, fiel representante da "moral e dos bons costumes"... Vá de reto "bodão"!!!1