Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 22 de março de 2011

Deputado pede cancelamento de multas emitidas por radares em Curitiba

O deputado Leonaldo Paranhos (PSC) vai ao Ministério Público (MP) nessa quarta-feira (23) protocolar um pedido de providências em relação às denúncias de possíveis irregularidades na operação dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade em Curitiba (radares e lombadas).

Entre outras providências, o deputado pedirá ao MP a proposição de medidas legais que garantam aos cidadãos – nesse caso, motoristas - o princípio da isonomia, disposto no Art 5º da Constituição, pelo qual “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”.

Na visão do deputado Paranhos, esse princípio foi desrespeitado pelas fraudes praticadas pela empresa Consilux, operadora do sistema, o que ficou caracterizado na confissão feita em rede nacional pelo diretor comercial da empresa, Heterley Richter Júnior, ao afirmar que “a empresa já havia anulado multas e que isso era perfeitamente possível”.

Considerando os fatos até agora expostos publicamente, o deputado está pleiteando ao MP que, através de ações legais, sejam canceladas as multas emitidas desde a renovação do último contrato com a Consilux - de janeiro de 2010 até agora -, restituição dos valores às pessoas multadas e anulação dos pontos nas carteiras dos motoristas. “É injusto e ilegal que alguns paguem pelas infrações e outros não”, argumenta o parlamentar.

0 comentários: