Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 24 de março de 2011

Paranhos participa de seminário do Ministério Público sobre saúde


O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) participou hoje (24) do Seminário promovido pelo Ministério Público (MP) do Paraná para discutir os direitos à saúde. Realizado no auditório do MP em Curitiba, o seminário discutiu, entre outros temas as escolhas Constitucionais X responsabilidades públicas; corporações farmacêuticas e seu controle; assistência farmacêutica e financiamento público, gestão pública; os pontos críticos e possíveis diagnósticos.

Convidado a compor a mesa como representante da Assembleia Legislativa, o deputado comentou a necessidade de a sociedade ampliar o debate sobre a saúde, sobretudo o Ministério Público, que tem papel relevante em garantir a todos os cidadãos o acesso a esse direito constitucional, “mas que é flagrantemente desrespeitado todos os dias no Paraná e no Brasil”.

De acordo com Paranhos, o trabalho dos promotores de Justiça tem sido decisivo na melhoria das condições de atendimento à população em diversos municípios do Paraná. “O Ministério Público tem sido o refúgio daquelas pessoas mais carentes, dos despossuídos sociais, quando lhes é negado esse direito essencial de ter acesso ao sistema público de saúde”, comentou o parlamentar.

0 comentários: