Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

PATRIMÔNIO PÚBLICO ABANDONADO

Cascavel vive momentos de má administração pública. O município possui uma área de terra adquirida no município de Lindoeste quando na criação do projeto do Rio Andrada - aquele projeto das capivaras. Todavia, o projeto acabou indo parar na Justiça por não ter sido concluído. O projeto iniciado em 1997, foi abandonado no início da gestão de 2001, quando não foi dado continuidade na implantação do mesmo. O prefeito da época, então Edgar Bueno, não consta no processo como responsável pela paralização, porém, o antecessor, Salazar Barreiros é o principal acusado neste processo.

Má gestão?
O que acontece neste processo todo é uma incógnita, pois o município de Cascavel adquiriu na época, caminhonetes, tratores e algumas áreas de terras nos municípios adjacentes, como Santa Teresa e Lindoeste. Pois bem, Salazar responde judicialmente sobre o caso, entretanto a área de terra adquirida em Lindoeste que consta no nome do município de Cascavel, encontra-se invadida por membros da comunidade daquele município. Aí questionamos, a Prefeitura de Cascavel não vai tomar providências sobre o assunto? Se a área é do município de Cascavel, porque tamanha irresponsabilidade de não resolver o problema?

Coisas da política

Rumores dão conta de que Salazar terá que devolver dinheiro do projeto a União, porém as áreas de terra para quem ficará nesta altura do campeonato? Edgar Bueno, prefeito de Cascavel no momento não vai rever a situação da área de Lindoeste? Contudo, há quem diz que Edgar não mexerá uma palha sobre o assunto, até para prejudicar o rival Salazar. Enquanto isso, Cascavel perde espaço e terreno simplesmente por picuinhas. É este tipo de administração que precisamos?

0 comentários: