Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

AS PAREDES TÊM…VIDA PRÓPRIA (29/04)

As paredes não cansam de anunciar nomes para compor junto ao governo de Beto Richa (PSDB). Esta semana uma reviravolta nas “cocheiras” partidárias indica que Sergio Terres está cada vez mais próximo de se arrumar no ninho tucano. A aproximação repentina com Kaefer pode significar uma filiação de Terres no PSDB e assim, fazer uma composição de PSDB e PDT para as próximas eleições, afirmam as paredes que estão atentas.

Já as divisórias do poder supremo, ouviram e presenciaram uma situação um pouco mais quente. Segundo elas, o atual secretário de governo de Edgar Bueno, Atair Gomes (PDT) deverá ser candidato a vereador no próximo ano. Com isso, abre vaga para o cunhado e “irmão” Sergio Terres para se alojar no terceiro piso do Paço, justamente na secretaria de governo, fazendo assim, uma composição de “derrubar” qualquer Sabiá do tronco. Até porque, o próprio Edgar já disse em outras ocasiões: os revoltados na hora certa voltarão a se alojar no PDT, e isto pode ser a maior verdade que um prefeito possa ter dito, caso Terres volte a fazer parte do governo Bueno.

Os biombos que não existem nas casas lotéricas, estão soltos por aí, e andaram ouvindo que reciclagem de entulhos e lixo industrial em Cascavel virou sinônimo de negócios rendosos. Eles chegaram a comentar que a empresa de reciclagem sediada no Distrito Industrial defronte ao Autódromo, de propriedade do deputado André Bueno e do pai, que no momento é prefeito de Cascavel, vai bem! Entretanto, não conseguiram afirmar se materiais coletados na cidade estão sendo reciclados na empresa, ou se os materiais vêem de fora do município.

Os tapumes das indústrias que não estão sendo instaladas em Cascavel, devido à falta de articulação da secretária Suzana Gasparovic, disseram que a instalação da nova empresa de reciclagem de lixo industrial no município vem atiçando Terres e Cantini. Segundo fontes, os dois querem meter a colher na empresa; o intuito é ser sócio. Porém, tudo parece estar sendo discutido em “segredo”, menos para os tapumes da Refresco em Pó, que tem avistado os dois reunidos com um dos proprietários da empresa.

0 comentários: