Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

COLUNA LUIZ NARDELLI (02/04)

PPS absoluto

O PPS de Cascavel que já brilhou no poder, agora vive momentos de incertezas. Membros do partido cascavelense querem ora voltar ao poder, ora derrubar aqueles que realmente têm condições de brilhar no terceiro piso do Paço em 2013. Chico Menin pode ser o nome, porém, um cargo no governo do Estado, pode tirar o “cantador” do páreo.

Nova executiva

No final da semana, reunião de portas fechadas, somente com membros do PPS aconteceu, quando a nova executiva provisória - formada com uma lista de nomes ainda ocultas da política - engrossaram as fileiras da sigla, que será comandada de modo que o mais conhecedores da política partidária ficam na platéia batendo palmas para os menos conhecedores aplicar o que não sabem. Onde andas Rubens Bueno e Rubico? Deixar ignorantes políticos comandar a sigla é o mesmo que dar de mão beijada a eleição para o Pinóquio em 2012.

Renato fora

O embate político do momento em Cascavel está longe de ser entre oposição e situação; será dentro da própria administração pública municipal. Renato Silva que até o início de 2010 vivia um inferno astral se alojou na administração de Edgar Bueno e também faz “ponte” com o então rival político do PSDB – partido que deixou por não concordar com o apoio em 2008 a Edgar -, o deputado federal Alfredo Kaefer. Renato faz o bom moço com Edgar e também com Kaefer. Tem passagem livre com os dois. Daí pode surgir o nome de consenso para a disputa em 2012 da cadeira de prefeito.

Encontros abertos

Alfredo Kaefer é visto constantemente reunido com Renato Silva, e o assunto não poderia ser outro senão a política, principalmente o pleito de 2012. Neste vai-vem, tudo pode acontecer, até mesmo, Renato Silva vir a disputar a prefeitura de Cascavel pelo PSDB, uma vez que deixou o PTB faz poucos dias.

Namorico

A política parece ser como o casamento: começa o namorico e logo depois o casamento acontece. Neste diapasão, se percebe que nomes para ser a noiva da vez estão sendo articulados; tudo para derrubar o pretensioso “noivo maravilhoso” Edgar Bueno do pedestal. Assis Marcos Gurgacz (ainda sem partido), Leonaldo Paranhos (PSC) e Renato Silva (sem partido), são nomes que poderão figurar nos santinhos em 2012 como candidatos. De antemão, é bom lembrar aos nobres que somente um tem condição de derrubar Edgar. Caso os demais queiram ser candidatos também, podem engomar o terno para a posse de Edgar por mais quatro ou cinco anos.

Cidade bonita

Cada gestor tem os assessores que merece! O prefeito Edgar Bueno (PDT) definitivamente escolheu para algumas secretarias gente competente, como o caso de Paulo Gorski na secretaria de Obras e Jorge Lange na Cettrans. A cidade está cada dia mais bonita, não pela competência administrativa de Edgar, e sim pela competência de Gorski e Lange, que com pinturas de ruas e meios fios, somados ao recapeamento, estão fazendo uma Cascavel mais bonita - até para nós críticos, imagine para aqueles que chegam na cidade sem conhecer o prefeito. {risos}.

0 comentários: