Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

DILUÍDO E CONCENTRADO (02/04)

Cascavel vive momentos incertos! É o poste mijando no cachorro, a banana comendo o macaco e gestores públicos “condenando” o TCE. Veja só a que nível chegamos: não se pode confiar nem mais nos pareceres e acórdãos do Tribunal de Contas do Estado.

Os homens que deveriam analisar as contas dos executivos e legislativos do Estado do Paraná, assim como autarquias e empresas mistas, parecem que não o fazem: um analisa, e os demais só assinam. Só pode ser isso, porque não é possível todos os conselheiros do TCE do Paraná, juntos e ao mesmo tempo, se equivocarem nas análises de prestação de contas de uma autarquia como aconteceu durante a semana com a reprovação das contas da Cohavel.

A concentração de poder absoluto a um Conselho, como o caso do TCE, deve ser revisto, já que errar é coisa humana, porém não ler o que assina, pode ser desleixo para com a função que exercem esses poderosos “conselheiros” do TCE do Paraná. O jornal Manchete Popular arrisca indicar ações de agora em diante aos Conselheiros: leiam os processos do começo ao fim, e não peguem carona naqueles que apenas folhearam as prestações de contas, para que não caiam mais no ridículo!

0 comentários: