Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 11 de abril de 2011

NOTAS LUIZ NARDELLI (08/04)

Conselho de ética

A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou resolução na última semana em que diminui o número de membros do Conselho de Ética e Decoro do Legislativo de 10 para cinco. Segundo informações, não havia necessidade de um conselho com 10 nomes onde existem apenas 15 vereadores.


Atuação oculta?

Se de fato o Conselho de Ética vir a atuar no Legislativo cascavelense, provavelmente alguns nomes já podem figurar como primeiros a ser sabatinados pelos membros. Durante a semana, confusão em alguns gabinetes da parte térrea pôde ser ouvida. Um pouco descontrolado, um dos 15 vereadores, acabou arrumando discussão com mais dois pares além de discutir no corredor com um cidadão que por ali passava. Conselho de Ética não é para dar conselho é para ter ética.


Panelaço

Negócio mal feito sempre dá problema na vida das pessoas; em se tratando de homem público, a confusão é ainda maior. Depois de ter que comer grama e nadar nas águas poluídas do Tietê, tem gente que agora teve de amargar uma panelada na cabeça que vai arder no bolso.


Chupins a solta

O que não falta nos corredores da Prefeitura e da Câmara são “chupins” a procura de um ninho para alojar seus ovinhos. Na Câmara de Vereadores, por exemplo, são tantos que todos os dias estão ali, que para quem não conhece as figuras carimbadas até acha que eles são servidores do Legislativo – que, aliás, já não são poucos, cerca de 73 cargos administrativos. Os que ali não se aninham, vão para o outro lado da rua, na Prefa.!!


Cabos eleitorais

Está quase aberta a temporada de caça aos cabos eleitorais, principal ave ou pássaro que nas campanhas políticas fazem revoadas nas periferias e bairros de Cascavel. A prefeitura deverá contratar nos próximos meses cerca de 100 cargos para exercerem diversas funções, tudo para conquistar cabos eleitorais ao lado do prefeito, que se puder ser candidato, vai para a reeleição.

0 comentários: