Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 16 de agosto de 2011

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA. SE NÃO FOSSE, PARA QUE SERVERIAM?

As paredes contaram que não será surpresa nenhuma para a população de Cascavel se alguns apaniguados do vereador Mário Seibert vierem nos próximos dias a aparecer nas páginas da internet, no Diário Oficial do Município com nomeação em cargo de confiança. Segundo as paredes, tudo está acertado. Resta apenas saber qual secretaria estes apadrinhados de Seibert irão chefiar. Para isso, o prefeito Edgar Bueno almoçou na última quarta-feira com Agnaldo Carvalho e o ex-vereador Juarez Damo. A conversa ainda não vazou, informam as paredes.


As divisórias, por sua vez, também comentaram sobre o episódio de votação na Câmara de Vereadores. O assunto: investigação de possíveis irregularidades cometidas pela administração pública municipal. O suplente Nildo Santello (PDT), além dos 10 minutos de fama e de aparição na mídia, mesmo sem ter conhecimento do que iria votar – segundo o que ele próprio disse -, também teve a oportunidade de conversar tet-a-tet com o prefeito. Segundo as divisórias, após a eleição e não nomeação para um cargo na Administração, o relacionamento de Santello com o prefeito estava arranhado, mas agora, parece que tudo voltará ao normal.


Os biombos do Paço Municipal, mesmo timidamente, ouviram muita coisa nestes últimos dias. A frase mais comentada dentro do Paço foi de que os servidores que participaram da encenação da peça teatral “a morte da democracia” na Câmara Municipal, e que aplaudiram os vereadores que votaram contra a investigação do prefeito Edgar Bueno em denúncia de irregularidades, serão os mesmos que irão chorar quando o Ministério Público der o parecer apontando ou não tais irregularidades.


Os tapumes, mesmo à distância, disseram à Refresco em Pó que a gravação do telefonema do ex-prefeito Jacy Scanagatta com Edgar Bueno nada mais foi do que uma armação. Aproximadamente 10 minutos foi o tempo suficiente para que a população ficasse sabendo de tudo o que está acontecendo nos bastidores, inclusive para o prefeito declinar os nomes de quem estava patrocinando o advogado para pedir a sua cassação – nome que até então estava oculto nas denúncias do prefeito Edgar Bueno na Rádio Colméia. Segundo Edgar, Jacy e Kaefer é que são os “ricos” patrocinadores de toda esta articulação. E agora, quem fala a verdade?

0 comentários: