Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Conselho de ética

O vereador de Cascavel, Marcos Rios (PSDB), enfrentará o Conselho de Ética do partido nos próximos dias. O PSDB de Cascavel tomou esta atitude depois do vereador não ter seguido orientação da sigla na votação do pedido de investigação sobre as denúncias de possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Edgar Bueno (PDT) na compra de uniformes escolares.

Defesa

Segundo o vereador Marcos Rios (PSDB), a possibilidade do partido expulsá-lo está fora de qualquer discussão, haja vista que o partido não o notificou em relação à qual posição tomar quanto ao pedido de investigação do prefeito Edgar Bueno, muito menos o orientou para que votasse a favor do pedido.

Tucanos no muro
Já para os membros da executiva do PSDB local, o Conselho de Ética foi acionado justamente porque o vereador não só cometeu infidelidade partidária em não seguir orientações do partido - conforme prevê o estatuto -, como desapareceu no dia da reunião do PSDB, quando já havia sido comunicado que a reunião seria realizada justamente para decidir as diretrizes do partido quanto ao caso do pedido de investigação que tramitaria na Câmara.

Criação de cargos

“Quatro cargos e um destino”. Até parece título de filme de faroeste, mas não é! Trata-se de um anteprojeto da prefeitura de Cascavel solicitando ao Legislativo permissão para criação de mais quatro cargos comissionados na Secretaria do Meio Ambiente. Segundo fontes internas do Paço, os três cargos de gerente de departamentos (com salários de aproximadamente R$ 3,7 mil mensais) e um cargo de diretor (com salário de cerca de R$ 7 mil) já têm nomes para exercer as funções.

PTC desconversa
Para alguns analistas políticos de Cascavel, os cargos que ora a prefeitura está pedindo ao legislativo para que sejam criados, serão para acomodar filiados do PTC cascavelense. Segundo comentários, quatro membros da executiva provisória do partido ocuparão as vagas. Tudo definitivamente acordado entre prefeito e o vereador Mário Seibert ainda na votação do pedido de investigação em que Seibert votou contra o pedido e a favor do prefeito. O PTC, porém, desconversa tal hipótese.

PTN próximo
Enquanto o PTC nega tal criação de cargos para acomodação de seus filiados, o PMN, que possuía alguns cargos no poder executivo para ser base do prefeito no Legislativo, acabou perdendo os filiados para o PTN e daí quer as vagas para o partido. Então, pode se deduzir, que a criação dos novos cargos na secretaria do Meio Ambiente, poderá sim, ser para acomodar os dissidentes do PMN que figuram agora na lista de novos filiados do PTN - partido que dará sustentação à candidatura de reeleição do prefeito Edgar Bueno na próxima eleição.

0 comentários: