Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA!!! MAS FALAM TUDO SOBRE OS BASTIDORES DA POLÍTICA


As paredes desta semana ouviram do próprio Renato Silva que ele aguardará até o dia 1º de outubro para definir sua filiação partidária. Segundo as paredes, Renato Silva se comprometeu com o presidente do PSDB, Antonio Baratter em dar uma resposta se volta ao ninho tucano ou não. Para Renato Silva, a palavra dada será respeitada, somente não engrossará as fileiras do PSDB se o partido não o aceitar.


As divisórias por sua vez, informaram que a filiação de Renato Silva depende ainda de alguns ajustes, porém a de Sergio Terres é certa. É o PSDB buscando de volta seus “quase” fundadores da sigla em Cascavel, uma vez que tanto Renato quanto Tuiuiú, já fizeram parte do PSDB no passado e agora a volta é providencial. Vale lembrar que o partido é o mandatário no governo do Estado. É a velha situação, “si hay gobierno,...”.


Os biombos não quiserem opinar, apenas declaram estar de olho no que acontece, já que a filiação de Renato Silva no PSDB e também a de Tuiuiú, pode ser uma jogada estratégia do prefeito Edgar Bueno ter membros seus dentro do ninho tucano para “minar” as pretensões do deputado Alfredo Kaefer em se lançar candidato a prefeito no ano que vem. De outro lado, também poderá ser o troco de Renato Silva em Edgar Bueno sobre o assunto ainda não muito resolvido de 2000, quando Renato abriu mão de sua candidatura para apoiar Edgar. Caso a filiação de Renato no PSDB aconteça sem a permissão de Bueno, o cargo de presidente da Cohavel poderá vagar.


Os tapumes de algumas obras da cidade de Cascavel disseram que a situação da Cohavel está mesmo complicada com a possibilidade de Renato Silva se filiar no PSDB. Caso se confirme a filiação, o PTC de Mário Seibert poderá ocupar a cadeira da pasta, com a nomeação do ex-vereador Juarez Damo na presidência; Agnaldo Carvalho como diretor; Josué de Souza e Bruno Brandão nas gerencias da Companhia. Será o PTC com sua quase completa diretoria assumindo uma secretaria no governo Edgar Bueno. Caso não seja a Cohavel, é certo de que um secretário de outra pasta vai cair juntamente com toda a equipe, já que o acordo entre o PTC e o prefeito foi formalizado durante a semana.

0 comentários: