Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A POLÍTICA IMUNDA DE CASCAVEL CONTADA POR * Luiz Nardelli

Pesquisa do fico

Corre a boca pequena de que o sempre candidato a algum cargo na “mãe mimosa”, mais explicitamente numa teta pública, o sempre popular Chico Menin, encomendou uma pesquisa para ver seu potencial de votos para o próximo pleito eleitoral em Cascavel. Caso apareça mais de 18% na pesquisa, ele fica, caso contrário, ele vai!

Pesquisa do vou

A pesquisa foi encomendada pelo “cantador” e agora “mamador” nas tetas públicas do Paraná, já que foi nomeado na última quinta-feira, chefe do escritório regional da Secretaria do Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária. Chico Menin deverá ir mesmo para Santa Teresa do Oeste disputar por lá o cargo de prefeito. Já que numa pesquisa prévia ele não passa dos 12% das intenções de votos para prefeito de Cascavel em 2012.


Indicativos da coluna

Esta coluna sempre apontou para o fato de Chico Menin, mesmo sendo presidente da Executiva do PPS de Cascavel, não ter transmitido segurança de que iria disputar a prefeitura deste Município, mas sim a prefeitura de Santa Teresa. Isto por si só, explica os motivos que levar, no último mês, o PPS de Cascavel a não realizar reuniões para formação de chapa de vereadores. Segundo fontes de dentro do PPS, Menin, depois de ter garantido o emprego no governo do Estado, mesmo sendo um “carguinho”, abandonou de vez o PPS. Há dúvidas se ele se filiará no PPS de Santa Teresa ou em outro partido, mas usou a sigla de Cascavel para garantir a “tetinha” do governo Richa.

Aldeia sem índios I

Rumores dão conta que em Cascavel, partidos políticos tem muitos “caciques” e poucos “índios”. O mesmo acontece com as aldeias daqueles que utilizam cargos públicos. Porém, estas reuniões de ter somente caciques e nada de índios ocorrem na vida pessoal também. Duas festas em que os “caciques” só convidaram pajés e outros de maior importância na tribo.

Aldeia sem índios II

Sérgio Terres, que ocupa cargo de coordenador na região, fez um “festão” no seu niver e convidou a nata da sociedade cascavelense, e do estado, apesar de os convidados da administração Estadual, dar demonstração de terem esquecidos, pois somente Evandro Roman, secretário de esportes deu uma passadinha no Festerê do Tuiuiú. Índios mesmo, nada, somente caciques!

Aldeia sem índios III

Chico Menin é outro que diz ser popular, mas na hora de oferecer almoço na quinta-feira, antes de assumir a chefia do Trabalho em Cascavel, esqueceu desta popularidade que diz possuir e só levou os “caciques” para dentro de sua mansão. Índios só os serviçais!

0 comentários: