Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

domingo, 9 de outubro de 2011

AS PAREDES TÊM...VIDA PRÓPRIA


As paredes do Paço Municipal ouviram muitas coisas durante a semana. No início da semana compareceu no terceiro piso do Paço o ex-vereador Misael Pereira, acompanhado de Severino Folador que se juntaram a Atair Gomes, secretário de governo e presidente do PDT, mais o prefeito Edgar Bueno. A conversa foi demorada, segundo as paredes, mas não teve acordo fechado ainda para a nomeação de Jerusa Pereira, esposa de Misael, na administração como secretária de uma das pastas.

As divisórias também ouviram muito, estavam ligadas no acordo do PTC cascavelense para participar do governo Edgar Bueno. A troca foi simples de concretizar. O vereador Mário Seibert passa a ser base de governo no Legislativo e membros do PTC, os “kabças”, serão utilizados na secretaria de Agricultura. Bruno Brandão e Josué de Souza serão gerentes da secretaria, enquanto o ex-vereador Juarez Damo ocupará o cargo de Secretário daquela pasta. Agnaldo Carvalho ficará de assessor da Secretaria de Governo, ao lado do prefeito. Com isso, Cunha Junior, atual secretário, sairá fora da administração.

Os biombos de várias repartições, sejam elas de escritórios políticos ou de gabinetes do poder público, contaram-nos que aconteceu de tudo para as filiações partidárias, até mesmo a promessa de pagamento de salários até as eleições para uns e outros que se filiaram. Mil reais por mês é o valor base dos acordos, lógico que alguns que trocaram filiações por “cargos” no poder público, o valor é bem superior.

Os tapumes das obras da prefeitura, mais precisamente os da Cohavel, informaram à coluna sobre o futuro do presidente daquela Companhia, Renato Silva (PTB). Segundo os tapumes, Renato Silva tem pretensões de ser prefeito de Cascavel ainda, mas isso só ocorrerá quando o prefeito Edgar Bueno não for candidato. Segundo os tapumes, Renato Silva, hoje na administração Edgar, aprendeu a lição: respeitar o momento certo para ser candidato. Isto significa dizer que o máximo que Renato Silva poderá ser na eleição do ano que vem é vice-prefeito de Edgar.

0 comentários: