Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

COLUNA LUIZ NARDELLI

Rápido no gatilho - Um dia depois da Câmara de Vereadores de Cascavel aprovar um projeto de lei dos vereadores Julio César (PMDB) e Léo Mion (PSDB) para a criação de uma ciclovia na cidade, o secretário municipal de Planejamento, Ronald Drabik, - o quase parado secretário quando o assunto é criação de projetos -, fez uma apresentação na ACIC de um projeto para a construção da ciclovia. Ganha quem é mais rápido no gatilho. Neste caso o projeto da ciclovia já existe e os autores agradecem o secretário pela rapidez na elaboração do projeto!


Ironia do destino - O primeiro colocado no concurso público da Câmara de Vereadores de Cascavel para advogado da Câmara, foi Pascoal Muzeli Neto. O mesmo que defendeu o pedido de cassação do prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), no caso dos uniformes escolares e que protocolou o pedido na Câmara para que os vereadores fizessem a investigação. Pascoal também é o advogado que ganhou ação judicial contra a Prefeitura no caso das casas do Movimento Nacional de Luta de Moradia. Parece mesmo que Muzeli Neto é o calo do calcanhar do Edgar. Já pensou quando ele assumir, a dor de cabeça para o Executivo?


Conveniência ou ideologia? - Nos últimos tempos, imprensa e vereadores vêm cobrando algumas situações referentes aos próprios públicos existentes dentro do terminal rodoviário. Um deles é o guarda-volumes, outro, os banheiros da rodoviária. Pois bem, por conveniência ou não, o cidadão que detém a concessão de exploração do local, Joarez Farias, acabou se filiando ao PDT do prefeito Edgar Bueno. Será que a filiação foi por conveniência ou por ideologia?


Abandonando o PP - Edinha Volpin, ex-secretária de educação na gestão Salazar Barreiros é a mais nova filiada do PDT de Cascavel. Edinha que sempre esteve atrelada ao PP de Salazar, mudou completamente. Está buscando no PDT um espaço para quem sabe ser candidata a vereadora ou ainda tentar uma “vaguinha” na prefeitura, caso Edgar Bueno consiga a reeleição.


Inês não morreu - A secretária de Assistência Social, depois de deixar a presidência do PR de Cascavel, parecia estar morta politicamente. Mas Inês não morreu, está viva e com muito fôlego. Durante a semana filiou-se no PDT e pode ser o nome da candidata a vice de Edgar Bueno em um provável lançamento de chapa pura para disputar a prefeitura em 2012.


Ainda no PSC - O suplente de vereador do PSC, Alcebíades Pereira, ainda não deixou PSC de Cascavel. Tido como ovelha negra do partido, membros do PSC cascavelense querem ver Alcebíades longe do partido. Uns para ter condições de fazer poucos votos e figurar na lista de prováveis eleitos vereadores, outros por não concordar com suas posições quanto a ser sempre parte do governo, seja da oposição ou situação. O certo é que Alcebíades ainda está no PSC, mas deverá se filiar no PDT.


No PDT - Marcos Rios depois de deixar o PSDB com autorização judicial filiou-se no PDT e deverá reforçar a chapa de vereadores na eleição do ano que vem. O PDT possui uma chapa das mais fortes no momento para vereança em Cascavel. Bagrinho de 1.500 votos ali não terá vez.


A nova dupla - O comunicador da CBN, Valdomiro Cantini, presidente do DEM de Cascavel, pré-candidato a prefeito do município em 2012, divulgou na última semana nas ondas da rádio que pretende convidar Chico Menin (PPS) para ser seu vice na eleição do próximo ano. Sinal de surgimento de uma nova dupla: Cantini e Menin.


Paranhos com folga - O deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) aparece nas pesquisas de intenção de votos como candidato fortíssimo para derrotar Edgar Bueno, caso aconteça a formação de um grupo de oposição. Paranhos nega que será candidato a prefeito, porém, na política tudo é de momento. Caso necessite e o consenso predominar, não há como Paranhos negar esta candidatura a população de Cascavel.

0 comentários: