Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Coluna Luiz Nardelli da semana

Empurrando bêbado

Empurrar bêbado ladeira abaixo é fácil; o difícil é carregar o “tonto” montanha acima! Os vereadores de Cascavel, muitos deles, parecem que possuem o “rei” na barriga, principalmente quando se transvestem de “legisladores”. Mas quando o cordão do sapato estoura, somem todos como “cães” acuados. Depois das denúncias de possíveis irregularidades nos cargos de assessorias na Câmara, os intitulados “moralizadores” sumiram, escafederam-se. Viraram “coitadinhos”. Porque será?

Quando dezembro chegar

Quando dezembro chegar e o Papai Noel passar, alguns vereadores vão ter que acordar para reiniciar uma nova estratégia de sustentação familiar. A estratégia não é para a população de Cascavel, mas sim para eles próprios, já que dificilmente manterão o “alto padrão” de vida que vinham mantendo. Dizem que a terra é redonda, por isso a lua e o sol se encontram e formam a eclipse. Na Câmara aconteceu uma eclipse, e o encontro do Ministério Público com os cargos da Câmara podem gerar até cassação de mandato de alguns dos edis, principalmente aqueles mais afoitos em enriquecer rápido.

Quer ficar rico?

Então, você que está lendo agora esta nota, vai meditar sobre o que direi a seguir: quer ficar rico, existem várias maneiras. Uma é nascer em berço de ouro. Se você não é um deles, então se case com um cônjuge rico ou que tenha uma grande herança a receber. Não se encaixou ainda? Vire político e consiga um cargo eletivo. Nada ainda? Seja nomeado fantasma em algum órgão público. Ainda não deu? Vire presidente de associação que representa uma vasta comunidade trabalhadora. Ahh, com certeza um de vocês se encaixou, não é? Mas não vai me ligar dizendo que acertei né? Ou vai? {risos}.

Rico como?

Pois é caro e-leitor, em Cascavel até poste mija no cachorro quando o assunto é riqueza. Ficar rico como? Vire presidente da ASSERVEL (Associação dos Servidores Públicos Municipal de Cascavel). Porque digo isso, porque muitos dos que passaram e atualmente exerce a função nesta Associação, estão em alta. O atual presidente tem altas pretensões para o próximo ano quando pretende disputar uma cadeira do Legislativo. O mar está pra peixe. Até o pessoal já viu o “homi” desfilando em uma novinha caminhonete nas ruas de Cascavel.

0 comentários: