Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Teatro Municipal de Cascavel entregue


A construtora entregou a obra do Teatro Municipal à Prefeitura de Cascavel na última quarta-feira, mesmo sem receber cerca de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais). A obra do Teatro ainda vai gerar muito "barulho", pois se a prefeitura não pagar, o caso vai para a Justiça.


Sem projetos
Diante da entrega da obra, a Prefeitura não terá mais como "enganar". Até o momento, a Prefeitura engambelava dizendo que os projetos para o restante da obra como: Jardinagem e paisagismo, estacionamento, iluminação e sistema de som, elevadores de orquestra, cadeiras dentre outros itens que ainda falta para transformar o "grande barracão" em um teatro, já estavam prontos. Na realidade, não existe projetos prontos de nada do que falta ainda!


Holofotes
Para alguns artistas de Cascavel que querem ver a obra do Teatro pronta, suspeitam de que a propaganda de que o governo estadual vai liberar verbas de R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais) financiadas é claro, para o término do Teatro, é "propaganda enganosa", já que sem projeto, como fará o governo para liberar tal quantia? Como será que a verba vai ser empenhada se não há projetos de custo dos equipamentos que ainda faltam para o Teatro ser realmente um ponto cultural?


Empresa contratada

Segundo a coluna apurou, a empresa que fará os projetos que ainda faltam para terminar o Teatro, foi contratada, porém ainda não começou os rabiscos nas pranchas, ou melhor, elaborar o projeto juntamente com o memorial descritivo do custo de cada equipamento ou objeto que será utilizado no Teatro Municipal de Cascavel. Fica o registro e uma pergunta.
O que a secretaria de Cultura de Cascavel fez nestes três anos a respeito da obra do Teatro?
Será que vai precisar mais cinco anos de governo para Edgar Bueno entregar a população o teatro, ou terá que entrar um prefeito de "saco roxo" para finalmente entregar a população a obra que há tempos não sai dos discursos de campanha política?

0 comentários: