Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Últimas fofocas da política cascavelense

Fumaça sem fogo

São fortes os comentários nos bastidores políticos de Cascavel de que o governador Beto Richa (PSDB) está com um olho na “coruja” e as orelhas voltadas no “pio do jacu”. Segundo a “historinha” que é contada, Beto Richa está mais próximo de apoiar o prefeito Edgar Bueno (PDT) para a reeleição do que apoiar um tucano cascavelense candidato a prefeito em 2012.

Nome pra vice

Os rumores de que o prefeito Edgar Bueno venha a ter o apoio do governador Beto Richa para a reeleição são baseados na boataria que se espalha nas rodas de conversas em que o nome do presidente da Ferroeste, Mauricio Magal, poderá ser o candidato a vice-prefeito na chapa de Bueno.

Dois coelhos...

...e uma cajadada. Os boatos de que Magal está cotadíssimo para ser o candidato a vice de Edgar Bueno possuem fundamento uma vez que Beto Richa busca apoio importante visando à eleição de 2014 para o governo do Estado, já que outros nomes do PSDB local ainda caminham a passos lentos. Magal candidato a vice de Bueno, caso lograr êxito, Beto Richa tem definitivamente um forte cabo eleitoral na eleição para o governo em 2014. Assim, mata dois coelhos em uma só cajadada.

Aproximação

Apesar de tudo ainda ser no campo da boataria e das suposições, é de salientar que nos últimos tempos, o governador e o PSDB estadual tem dado demonstração de uma aproximação muito forte com o prefeito de Cascavel. Dizem que são somente questões administrativas, mas vai lá saber o que é conversado dentro de quatro paredes, seja aqui em Cascavel com o presidente da Assembléia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), ou no Palácio com o próprio governador. Esta ainda as paredes da Refresco em Pó não contaram!!!

Fofocas do Paço

Informações dão conta de que o PTC de Cascavel solicitou a exoneração do membro do partido Bruno Brandão da Secretaria de Planejamento. A nomeação de Brandão na prefeitura é parte do pacotão acordado entre o prefeito e o PTC local em que o partido daria sustentação ao governo Edgar na Câmara em troca de algumas nomeações. Resta saber o que aconteceu no PTC para que os dirigentes pedissem a “Kabeça” de Brandão. O assunto foi parar na Capital do Estado e deverá ter desdobramentos fortes nos próximos dias. Resta saber qual é o parente ou “amiguinho” da tchurma do PTC que será nomeado nos próximos dias.

Criação de diretório

O recém criado PSD de Cascavel tem agendado para o dia 09/02/2012 a convenção do partido para criação do diretório municipal. O presidente da executiva provisória, Ricardo Mion, convocou os filiados para o feito, já que o partido atingiu o que rege o estatuto: 500 filiados. Como a legislação não permite mais a liberação de CNPJ para partidos que são dirigidos somente com executiva provisória, informação do Fórum Eleitoral, o PSD sai na frente e monta seu diretório visando à eleição de 2012.

0 comentários: