Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 30 de abril de 2012

COLUNA LUIZ NARDELLI

Ditado popular
“Macaco que muito pula leva chumbo”. Trazendo este dito popular para as discussões políticas atuais: se Beto Richa começar a pular do jeito que está fazendo é provável que na próxima eleição ele nem apareça por aqui, já que a disputa para o governo em 2014 promete ter Gleisi Hoffman contra Beto Richa. E aí? Edgar vai com a loira ou com o “modelo” Richa para as ruas pedir votos?

Quem fez, faz
O ex-vereador Oracildes Tavares (PMN) tem sido visto nos últimos dias percorrendo bairros de Cascavel. Segundo informações, Oracildes pode figurar na lista de candidatos a vereador do PMN na próxima eleição, mas não está descartada a possibilidade do nome dele surgir nas convenções como candidato a prefeito.

Candidato a vice
Oracildes Tavares (PMN) também poderá figurar como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito, possível candidato à reeleição. Porém, como as convenções só acontecem em junho, o que acontece agora são meramente especulações de bastidores. É esperar pra ver!!!


Nome do PSL
Em momento de lançamentos de nomes dentro dos partidos políticos de Cascavel para disputar a prefeitura, o PSL tem Paulo Mion para indicar nos próximos dias para ser o candidato a prefeito.

Nomes do PSDB
Os tucanos têm o nome do deputado federal Alfredo Kaefer para ser o candidato a prefeito, mas também correm nos bastidores políticos comentários de que em caso de intempéries, o empresário Éderson Muffato poderá aparecer na reta final como o “salvador da pátria” e ser guinado como o candidato tucano à prefeitura de Cascavel.

Frangão do PMDB
Mesmo bem alinhavado com o PT para caminhar juntos na candidatura do Professor Lemos (PT) à prefeitura, Frangão poderá ser o candidato do PMDB, recebendo assim o vice do PT. Tudo poderá acontecer ainda nesta coligação que está em formação.

PP com dois nomes
O PP (partido Progressista) também entrou na onda e lançou dentro do partido dois nomes como prováveis candidatos a prefeito: Salazar Barreiros Junior e Lindonez Rizzotto são os nomes do PP visando à cadeira de prefeito.

PPS de “Chico”
Para não fugir à regra, o PPS de Cascavel ensaia mandar para as urnas, buscando a cadeira de prefeito em Cascavel, Chico Menin. Para Chico não ser candidato a prefeito, só uma grande articulação derrubando as conveniências, ou não!

Jorge Lange
O PSD, partido recém-criado na esfera nacional, estadual e municipal, em Cascavel tem como certo o candidato a prefeito, Jorge Lange. O ex-presidente da Cettrans tem apoio de empresários fortes do município. Por enquanto!

PDT “Bueno”
Já o PDT está naquela de que time que está ganhando não se mexe. Deverá ir mesmo com Edgar Bueno, já que aliados e correligionários veem que em Cascavel tudo é Bueno!

PTB indeciso?
Dois nomes do PTB de Cascavel figuram na lista de prováveis, mas em se tratando de PTB local, tudo pode acontecer. Mesmo assim, Renato Silva e Jadir de Mattos deverão disputar nas convenções a indicação de um dos dois nomes.

PSC tem candidato
O PSC, que na última eleição elegeu Leonaldo Paranhos para deputado estadual e Nelson Padovani a deputado federal, único partido de Cascavel que conseguiu a proeza de eleger um deputado para Assembleia e outro para Câmara Federal, lançou na última semana o empresário e ex-secretário de obras do município em três oportunidades, Fernando Dillenburg. Se Paranhos não vier mesmo, Dillenburg é o nome do partido para a disputa ou acordos políticos.


PSB corre atrás
O empresário Hélio Laurindo do PSB deverá ser mesmo o nome do grupo do PV mais o DEM para disputar a eleição de prefeito. Indicativos e comentários são de que ele vai mesmo para o embate. Dizem que não é homem de fugir da raia! Veremos.

0 comentários: