Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PSDB DE CASCAVEL: " VAI OU RACHA"?

Encontro do PSDB
Dia 27 deste mês o PSDB de Cascavel promove encontro regional com os integrantes do partido. O encontro está sendo organizado pelo staff político do deputado federal Alfredo Kaefer. Dizem membros tucanos que o governador Beto Richa virá para o encontro e nele, entre um discurso e outro, os correligionários tentarão arrancar do governador a palavra-chave. Aquela que muitos ainda duvidam, de que ele vai apoiar Alfredo Kaefer para prefeito em Cascavel.


Sacramentar
Pelo que se comenta nos bastidores é que o encontro servirá para sacramentar a candidatura do deputado federal Alfredo Kaefer à prefeitura de Cascavel. Então perguntamos: este encontro será feito só em Cascavel? Ou estes encontros serão feitos em todo o estado, mesmo que seja regional?


Tucanos na Kombi
Por algum tempo, os corneteiros alegavam que os membros do PSDB na cidade cabiam numa Kombi. O que mudou? Agora estes mesmos corneteiros dizem que o encontro será regional porque o PSDB de Cascavel continua cabendo numa kombi. Até porque, se fizerem o encontro do partido com os integrantes só do PSDB de Cascavel será um vexame para o deputado Kaefer e ao presidente Baratter que não conseguiram dar a envergadura necessária para um partido que abriga o governador do Estado.


A dúvida
Se Beto Richa vir, não será uma armadilha para o governador? Convidar o Oeste inteiro só para referendar a candidatura do deputado Alfredo Kaefer (PSDB) a prefeito de Cascavel? Não seria um tremendo tiro no pé? Se Beto Richa não vir, mostrará que o governador não acredita na candidatura de Alfredo Kaefer? Ou ainda. Não seria uma forma de dizer NÃO ao deputado, que comunicou ao governador, há muito tempo, que seria candidato?


Os outros
Se Beto confirmar o apoio à candidatura de Kaefer neste momento, como serão tratados os demais integrantes de grupos que ajudaram na eleição de Beto Richa em Cascavel? Receberão a notícia goela abaixo? O que fará o DEM de Cantini? O PSD do Sciarra? O PSB do Hélio Laurindo? O PP de Salazar e o PSL de Adelino?



Paranhos e Adelino
Com o encontro do PSDB para definir a candidatura a prefeito de Kaefer, os deputados estaduais Paranhos e Adelino participarão da festa? Aliás, como se manifestarão Paranhos e Adelino em referência à candidatura de Alfredo? A vinda do Beto não seria para enquadrar os dois deputados bons de votos? Paranhos irá abdicar de sua candidatura em favor de Alfredo? E Adelino? Sairá da coligação que apoia o prefeito Edgar Bueno e perderá os cargos na prefeitura?

1 comentários:

VLemainski disse...

Mas báh tchê... Acho que o Alfredo já tem um inimigo...
E se não fizer o encontro, mudará o que?...