Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Conversas e mais conversas

Partidos políticos de Cascavel, não param! Há todo momento uma reunião, há todo momento, abre uma nova discussão nas possíveis coligações que poderão acontecer.


Firme, mesmo sem a benção dos "tucanos" estadual
O PSDB de Cascavel vem com a candidatura de Alfredo Kaefer a prefeito. A sigla e o próprio deputado, lutam contra alguns dirigentes tucanos da capital e segue firme na proposição. Porém, muita conversa e pouca ação, pois depende o PSDB da benção de "figuras" carimbadas do alto coturno do governo estadual. Aí as coisas ficam mais complicadas.


Continua candidato
O PSC de Leonaldo Paranhos também entra na discussão e, tudo passa pela composição que será formada de partidos aliados ao governo estadual. Depois de muita "fofoca" de que Paranhos havia jogado a toalha, foi desmentida ontem na Catve/FM (91.7) pelo próprio deputado Paranhos. ele disse que se haver uma união de forças partidárias, será candidato a prefeito, afirmando aquilo que todos pensavam. É a hora e a vez de Paranhos.


Dois "tigres" na mesma jaula
O comunicador Valdomiro cantini assim definiu. De um lado o "gigante" deputado Alfredo Kaefer (PSDB). do outro, Leonaldo Paranhos (PSC), ambos com possibilidades de, primeiro ser candidato, depois de vencer as eleições contra o atual prefeito Edgar Bueno (PDT). Mas desta jaula, só sai um, não há picadeiro para os dois "tigres" da política nativa. Ou um, ou outro seguirá em frente.


Renato volta a coadjuvante
O empresário Renato Silva (PTB), depois de ter ensaiado uma candidatura a prefeito, inclusive conversando ao pé de orelha com a cúpula do PMDB, volta a estaca zero e demonstra que poderá caminhar junto com Alfredo Kaefer na disputa deste ano. Como se vê, Renato mais uma vez parfece correr da raia. o PTB deverá continuar servindo de "estepe" para os grandes, principalmente do PDT local. Precisa de algo, chamam o "estepe", no caso o PTB. é o que se comenta dentro do PDT.


Esperneio em vão
O PSB depois de levar uma ducha de água fria, ainda esperneia com candidatura própria, guinando com Helio Laurindo na formação de chapa majoritária. A troca de toda a Executiva provisória em Cascavel, parece não ter abalado os integrantes da sigla, porém, o desgaste é nitido. A pergunta é: Vale a pena entrar em uma disputa eleitoral com este desgaste todo? Com a resposta, Hélio Laurindo e membros do PSB, que afirmam que vão de Laurindo candidato a prefeito. 


PMDB ainda indeciso
Mesmo que membros do partidos falam que o PMDB vai de candidatura própria, é improvável que isto aconteça senão com Frangão. Se o "Galo" descer do poleiro e decretar que é candidato, tudo muda no cenário politico de Cascavel. Porém, se isto não acontecer nos minutos finais das convenções, o PMDB poderá: Caminhar com PT, com PSDB e PSC em outra composição, e até com PDT. Conversas neste sentido estão bem alinhavadas, é esperar para ver o "cantar do galo", ele mesmo, Frangão comanda o jogo em Cascavel. Com sim, um quadro, com não, outro quadro!

0 comentários: