Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 17 de julho de 2012

Vereador Otto Reis (PSDB) vence o PDT no TRE do Paraná

Vereador cascavelense Otto Reis (PSDB)

O vereador de Cascavel, Otto Reis, deixou o PDT em setembro de 2011 filiando-se ao PSDB. Na época era voz corrente nos bastidores da política local que o PDT não daria vaga para ele disputar a eleição de vereador, já que pertencia ao mesmo partido do prefeito Edgar Bueno e, não votava como gostaria o Executivo Municipal. Além, de Otto Reis, ser um crítico contumaz do executivo no plenário da Câmara.



Decisão
Otto Reis ao ver que sua candidatura a vereança estava comprometida, mudou de sigla partidária e iniciou uma batalha na Justiça eleitoral para se manter na cadeira de vereador, pois o PDT entrou na justiça, pedindo a cadeira, com a alegação de que o vereador havia cometido infidelidade partidária.

  TRE mantém Otto vereador
Há pouco terminou a votação da Corte do TRE do Paraná. Por seis votos favoráveis ela concedeu o direito da permanência de Otto na cadeira de vereador. A Corte baseada na defesa do vereador, onde demonstrou haver perseguição política e com provas de que seus requerimentos de pedidos de informações sobre o Executivo eram derrubados pela base governista no Legislativo. Também seus projetos, mesmo aprovados não foram colocados em vigor. Somados aos rumores de o PDT não dar vaga para ele vir a disputar seu terceiro mandato de vereador, Otto foi absolvido do processo de infidelidade, continuando assim vereador, mesmo tendo mudado de partido. 





0 comentários: