Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012





A cana é doce, mas pode amargar dependendo da moagem. A criação de uma CPI na Câmara de Vereadores de Cascavel para apurar denúncia de possível recebimento de propina por parte de membros da Administração Pública Municipal acabou sendo rejeitada na votação em plenário. Mesmo contendo as “cinco” assinaturas que a Legislação determina, a Lei foi submetida a votação e derrubada pela base governista. 


Os vereadores Otto Reis (PSDB) e Paulo Tonin (PP) ingressaram na Justiça para ter o direito constitucional aplicado na situação. Durante a semana, a sentença da Juíza Gabrielle Brito de Oliveira julgou procedente a abertura da CPI e determinou ao presidente da Casa de Leis que imediatamente se abstenha de submeter a votação o requerimento e realize a instalação da CPI indicada em cumprimento ao artigo 58 da Constituição Federal. 


Por essas e por outras, a Administração Pública Municipal não esperava tal procedimento, colocando assim, mais uma vez, os vereadores de Cascavel em “saia justa”. Pois pelo que parece, são “servidores” do poder Executivo e não representantes do povo como teria de ser! Por isso eu digo: chupa essa vereadores, porque por mais doce que a cana seja, o bagaço sempre é amargo!

0 comentários: