Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Cascavel, uma cidade de “barraqueiras”?




Pelo que parece, Cascavel vive dos comentários de “barraqueiras”! Grupos das redes sociais, articulam, falam, debatem tomam decisões como certas, indicam esse ou aquele para fazer parte do contexto político. Mais na realidade são todas intenções e opiniões pessoais, o que não deverá acontecer no desfecho das convenções municipais.

SETE CANDIDATURAS
Por enquanto, Cascavel possui sete candidaturas a prefeito. Quatro delas já com definição do candidato a vice. PMDB vai com Walter Parcianello e Adani Triches de vice. O PSol vai de Professor Ivanildo Claro com Marlene de Jesus de vice. O PP vai de Helio Laurindo e Salazar Junior de vice. O PPL deverá ir de Marcio Pacheco (sem convenção) e Juliano Murbach de vice. O PSC deverá ir de Paranhos (sem convenção) e ainda sem vice indicado. O PSD vai de Jorge Lange e sem vice indicado. O PSB vai de professor Marcos Vinicius, sem vice indicado.

“BARRAQUEIRAS”
O que não falta neste contexto todo, é as “barraqueiras” de plantão. Parece técnico da seleção brasileira, todo cidadão consegue escalar o “time”, mais dificilmente surge à mesma escalação. E por aqui, Cascavel vive o dilema, que vai ser escalado na vice de Paranhos. O jogo está aberto, até mesmo candidatos a prefeito já definidos, tentam escalar o vice em outra coligação. Quando não pelo próprio candidato, escolhe as “barraqueiras” para discutir quem é, e quem vai ser? Inclusive colocando critérios de acordos que sequer existiu! Mais é a política de Cascavel! resta saber se as “barraqueiras” acertarão ou não as previsões futuristas!!!

0 comentários: