Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI

Chupins

Continuam grandes os números de “chupins” que entram no Estádio Olímpico Regional de Cascavel sem pagar. No jogo de quarta-feira entre Cascavel e Atlético Paranaense, a Tribuna de Honra, que deveria ser utilizada para personalidades ligadas ao esporte e política, estava cheia de “chupins”. Pessoas que nada tem a ver com política e esportes estavam postadas como se fossem membros de honra do time do Cascavel. Uma situação vergonhosa e que deve ser banida do esporte, principalmente para aqueles que dão “carteiraço” para não pagar “ajudar o time” R$ 30 para assistir o jogo.

Patrocinadores

O estádio Olímpico de Cascavel aumenta a cada jogo as placas de publicidades ao redor do gramado. Parabéns a diretoria do Clube que vem realizando um belo trabalho. Mas nem tudo é perfeito, corneteiros comentavam durante o jogo do meio de semana que o maior patrocinador ainda continua sendo a placa de “saída”. Além da gozação, os comentários tiveram até origem da palavra. Para uns, seria uma empresa “japonesa”, para outros, a publicidade é de uma empresa “turca”.

Sincronismo

As mudanças no sistema binário de Cascavel vêm recebendo muitos elogios, porém, não é só elogios, críticas ao sistema de sinalização também é grande. Alguns reclamam dos semáforos que não estão sincronizados, a cada 100 metros, a parada é obrigatória. Também placas de estacionamento ainda não estão totalmente adequadas. São detalhes que a Cettrans está trabalhando para ajustar, declarou o presidente da Companhia, Jorge Lange.

Lâmpadas novas

É perceptível aos usuários de veículos motores as mudanças realizadas nas ruas que tiveram implantado o sistema binário. As Ruas Recife e Presidente Kennedy, estão recebendo nova iluminação. São lâmpadas de vapor metálico sendo instaladas em substituição a lâmpadas de vapor de sódio. A claridade (branca) chama atenção da mudança do binário e distingue a vias principais, evitando assim, acidentes.

Ponto de ônibus I

De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, João Crespão, até o final da semana, Toledo entregará mais 20 pontos de ônibus com cobertura e bancos. Juntamente com esses pontos de ônibus, novas lixeiras estão sendo instaladas para melhor atender os usuários do transporte coletivo.

Ponto de ônibus II

Enquanto Toledo constrói pontos de ônibus equipados com bancos e lixeiras, os usuários do transporte Coletivo de Cascavel continuam se servindo dos serviços públicos ao relento. Muitas paradas de ônibus não existem pontos cobertos, e os que existem, não possui bancos, muito menos lixeiras. É o contraste de duas administrações que aos olhos da população, deveriam caminhar juntas também no desenvolvimento, já que encontros entre secretários para trocas de idéias são realizadas entre os dois municípios constantemente.

0 comentários: