Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 12 02

HIPOCRISIA COM NOME

Diante de fatos que acontecem no nosso cotidiano percebemos que a hipocrisia é acompanhante de muitas pessoas com quem nos deparamos no dia a dia. A coluna não se curvará em dizer que este substantivo, por vezes ocultado em muitas situações, tem um nome. Este nome é a política. Durante muitos anos vimos políticos hipócritas tentando demonstrar que são meramente representantes da comunidade, no entanto, basta uma crítica direcionada a fato e atos realizados por este político para descobrirmos que os discursos e as demonstrações não passam de uma retórica hipócrita e até mesmo devassadora. Vejamos: você leitor, já percebeu que grandes empresários, aqueles criminosos do colarinho branco que quase não aparecem na mídia, quando são candidatos e chegam ao poder continuam ocultos. Pois bem, este é o político hipócrita que usa do benefício do voto do povo para chegar ao poder e quando chegam “lá” defendem somente seus interesses e a população... Bem a população continua trabalhando pela subsistência, pelo menos para o sustento.

Twitada

Murmúrios tomaram conta do Show Rural ontem com a presença do governador Roberto Requião (PMDB). O governador postou em seu twitter que Beto Richa (PSDB) não será candidato. O PSDB lançará Álvaro Dias, pelo menos, é o que correu de boca em boca. Além disso, os comentários foram de que o pré-candidato José Serra (PSDB) telefonou para Requião (PMDB) informando e ao mesmo tempo convidando o PMDB de para caminhar junto com Álvaro Dias. Se a twitada é verdade ou não, ainda não se sabe, mas que o barulho foi grande quanto à puxada de tapete em Beto Richa pela cúpula nacional, isso já não é mais segredo.

Querendo briga

O deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) foi questionado pelo apresentador de televisão Carlos Moraes quanto à questão de o PSDB nacional escolher Álvaro Dias para ser o candidato a governador informando o deputado sobre o telefonema de Serra para Requião. Kaefer ouviu a pergunta e disparou “o diretório estadual não homologa a candidatura de Álvaro Dias ao governo do Paraná”. Sinal de que os tucanos paranaenses querem abrir guerra com o diretório nacional uma vez que estes parecem estar dispostos a tudo, até mesmo de sofrer uma intervenção no diretório estadual.


Fora de época

O que se viu no Show Rural Coopavel deste ano foi um desfile de políticos tentando mostrar a cara e assim tento uma chance de poder dizer que estão preocupados com o povo. Também foi possível ver no carro do deputado Alfredo Kaefer propaganda eleitoral extemporânea – o que é proibido pela legislação brasileira. Kaefer tem em seu possante a divulgação de “Sou mais Beto” e logo abaixo um adesivo “PSDB 45”. Se o Alfredo pode, acho que todos já podem iniciar suas campanhas, até porque Kaefer é um legislador e sabe o que pode e o que não pode. Se ele pode é sinal que as campanhas já podem ir “pras ruas”.

0 comentários: