Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Fossa Biodigestora

Uma comitiva rondonense formada por prefeito e secretários conheceu na última semana em Joinville um novo sistema de esgotamento sanitário. Trata-se do sistema modular compacto que tem por vantagem o uso de uma área reduzida para o tratamento do esgoto. E espaço é justamente um dos maiores impasses das maiorias dos municípios. Marechal Candido Rondon, por exemplo, que usaria na construção das lagoas de tratamento cerca de 15 alqueires de área, com o novo sistema utilizaria apenas 3 mil metros quadrados de área. Fica a dica para os demais municípios.

Copa 2014

Estiveram ontem no Palácio das Araucárias, representantes das regiões que integram o grupo Quatro Motores para a Europa, demonstrando interesse em realizar investimentos na Copa do Mundo 2014 no Paraná. Os europeus destacaram que têm grande experiência em eventos esportivos, já que participaram da organização das Olimpíadas de 1992, em Barcelona, e das Copas do Mundo de 1998, na França, e 2002 na Alemanha. Seria a “deixa” para Cascavel finalmente se interessar e pensar em alguma participação nos eventos da Copa?

Nova presidência

As eleições deste ano aconteceram com uma nova diretoria no TRE paranaense. Tomou posse nesta segunda-feira a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, a desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes. O desembargador Irajá Romeo Hilgenberg Prestes Mattar assumiu como vice-presidente e corregedor do TRE.

Dizem que...

...contentes mesmo com a manutenção da cobrança da taxa de sinistro ficaram alguns advogados em Cascavel, pois terão ações com ganhos garantidos. Será verdade?


...se houver ações movidas contra a Prefeitura no que tange a inconstitucionalidade da cobrança da taxa de sinistro, o prejuízo pode ser grande por causa dos reembolsos e pagamentos de honorários advocatícios. Será verdade?

1 comentários:

magno disse...

ainda da merenda, escutei uma entrevista do presidente da camara e achei um absurdo suas afirmaçoes ao dizer que com a terceirizaçao as crianças seriam melhor alimentadas e aprenderiam com mais rapides em primeiro lugar nao deve conhecer as merendeiras dedicadas e que fazem sempre o melhor para as crianças e olha que e comida fresca e com acompanhamento, por favor se nao tiverem o que falar para defenderem essas ideias absurdas melhor ficar quieto, outra coisa nos ja crescemos o suficiente para querermos copiar tudo de curitiba como se o que fosse bom para eles iria ser para nos, se a moda de copia preconizada seguir vamos copiar alguns vereadores de la