Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NINGUÉM RECLAMA

O vereador cascavelense Mário Seibert (PTC), disse ontem na sessão da Casa de Leis na votação a respeito da taxa de sinistro que estava votando pela continuidade da cobrança da taxa uma vez que os cidadãos estão acostumados a pagar taxas sem ter nada em troca, portanto mais uma não faria diferença. Para citar um exemplo equiparado à taxa de sinistro, o vereador citou o cartão e as multas do EstaR. Seibert ainda completou que o cidadão que se sentir lesado que entre na Justiça buscando seus direitos. E aqueles que são a favor que continuem pagando. Belo discurso para um legislador que foi votado e colocado na Câmara de Vereadores para ser um representante do povo e não para ser apenas mais um orador sem conteúdo, como tivemos e temos hoje vários no Legislativo cascavelense. Pode até parecer repetitivo, mas sempre é bom lembrar que os vereadores de Cascavel estão mais para caranguejos do que para representantes do povo. Voltaram atrás na votação do cheque em branco do prefeito no ano passado, agora voltaram atrás na votação da Taxa de Sinistro, sempre colocando nas costas do povo.

Planilhas

A propósito, o vereador Léo Mion (PSDB) elaborou requerimento solicitando junto à Cettrans, planilhas sobre os investimentos que são realizados com as verbas oriundas da cobrança do Estacionamento Regulamentado (EstaR) e também sobre as multas que são atribuídas pelo EstaR e trânsito.

Praça Wilson Joffre

Outro requerimento do vereador Léo Mion (PSDB) foi encaminhado ao Executivo Municipal de Cascavel solicitando informações sobre a forma de pagamento da desapropriação da praça Wilson Joffre. O objetivo do requerimento é dar publicidade ao acordo feito entre Prefeitura e membros da família Saraiva. Mion também quer saber se consta nos autos do processo do acordo a desistência da família quanto ao lucro cessante dos mais de 40 anos que os Saraiva deixaram de arrecadar por estar em litígio com a Prefeitura.

2 comentários:

VLemainski disse...

Parabéns ao vereador Leo pelo cumprimento da função legislativa. Estou muito contente com o seu desempnho. Tem perfil e competência para candidato a deputado e, se tivewr vontade, chegará lá.

Blog Reclame Consumidor disse...

Parabéns ao colega Mion. A população conta com sua atuação fiscalizadora.