Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TELEFONIA

“No vermelho”
Em época de crise mundial, a Câmara de Vereadores de Cascavel aumentou em 12 % seus gastos em 2009 em comparação ao ano de 2008, inclusive aumentando o salário dos vereadores em 25%. No total foram quase R$ 8,5 milhões de despesas em troca de quase nenhum trabalho, visto que as sessões da Casa de Leis têm sido “abastecidas” apenas por projetos do Executivo. Isso porque o presidente da Casa, Marcos Damaceno, assumiu com o propósito de diminuir os gastos da Câmara, imagine se não tivesse tido este propósito, ou se o presidente fosse outro!

Tagarelando no telefone
Se os vereadores não estão apresentando novos projetos para o Município, tão pouco se manifestando em prol da fiscalização de algumas transações do Executivo - como o dinheiro repassado à ACIC para gastos no projeto de iluminação natalina da cidade -, porque será que as contas telefônicas, tanto de telefonia fixa quanto móvel, representam a maior alta de gastos na Câmara de Cascavel? É muita tagarelação cujos minutos são a preço de ouro.

Minutos por perícia
O gasto em telefonia fixa de apenas um vereador seria o suficiente para atender a solicitação do vereador Léo Mion (PSDB) ao presidente da Câmara, Marcos Damaceno, para realizar uma perícia técnica nas obras do Teatro Municipal cujos valores dobraram desde o projeto inicial. A mesa diretora da Câmara até agora não concordou em pagar os R$ 4 mil para fazer a verificação.

0 comentários: