Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

10 MINUTOS; MUITO TEMPO PARA FALÁCIAS

10 minutos

Para muitos políticos em cargo eletivo “a vitrine” são os debates em plenário. Cascavel não foge a regra, pois quando há projetos importantes na pauta, vereadores usam e abusam do tempo para aparecer na mídia. Na terça-feira, o projeto que alterou o Regimento Interno da Câmara, justamente para diminuir o tempo do uso da palavra de cada vereador, se tornou um debate acalorado. A intenção da mudança foi para reduzir de 10 minutos mais 10 de prorrogação do tempo, para somente 10 minutos a cada edil, no entanto, alguns vereadores prolixos - que mais parecem máquinas de repetição - usam seus 10 minutos e muitas vezes mais 10 de direito, para falar e desenvolver o mesmo raciocínio. Os vereadores não gostaram e o debate, mesmo encerrado no Legislativo, prosseguiu na mídia durante o dia de ontem.


Dispensa de interstício

Com a mudança no Regimento Interno da Câmara de Cascavel aprovada na ultima sessão, os vereadores acabaram aprovando a “sacanagem” de trabalharem apenas um dia na semana. Como era de praxe pedir dispensa de interstício toda sessão, para fazerem em um dia o que deveria ser feito em dois, os vereadores baniram de uma vez por todas a tal da Dispensa de Interstício, apesar das reclamações do vereador Otto Reis (PDT) que queria as duas sessões na semana. A resolução foi aprovada.


Dois pesos

Ontem, enquanto o vereador Otto Reis (PDT) lançava veneno na rádio CBN/Cascavel contra a aprovação da mudança do Regimento Interno, mais precisamente no quesito “Dispensa de Interstício”, vereadores comentavam na Câmara: “O que quer esse cara, quantas vezes ele mesmo aprovou o pedido de Dispensa de Interstício e agora quer confetes referente ao assunto!”. Parece que o vereador Otto usou dois pesos e uma medida para expelir o veneno contra seus pares. Será?

0 comentários: