Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 25 03

NOTIFICAÇÕES

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Julio César (PMDB), e o atual presidente, Marcos Damaceno (PDT) declararam ontem que as rachaduras e as infiltrações de água pluvial na estrutura física do Legislativo - alvo de críticas da população e mídia local -, não estão passando despercebidas pelos vereadores. Na gestão do biênio de Julio César, as empresas envolvidas na construção da sede foram notificadas várias vezes para solucionarem o problema, o que não aconteceu. Nesta legislatura, Damaceno também já notificou as empresas sobre o mesmo assunto, mas até o momento também não foi resolvido. Damaceno adiantou que o assunto deverá parar na Justiça.

Esconde, esconde

Parece brincadeira de criança, mas não o é. Peemedebistas cascavelenses parecem querer o futuro governador Pessuti somente para eles. Membros do partido que tiveram acesso às informações da hora da chegada de Pessutão em Cascavel (23 h de ontem), esconderam tal informação da imprensa e também dos membros do PMDB. Os pré-candidatos a deputado estadual do partido em Cascavel - Julio César e Piotre Laginski - disputam até o tempo com Pessuti. No entanto quando o assunto foi o horário da chegada de Pessuti a Cascavel, somente Julio César é quem não escondeu. Apesar de entendermos a disputa, percebemos que o PMDB de Cascavel continua o mesmo: rachado e fragmentado em muitos pedaços.

Banda larga

Empresários do Distrito Industrial do Parque Morumbi em Cascavel estão indignados com a falta de estrutura no complexo industrial. Segundo reclamações dos empresários que estão se instalando no local, a Secretaria de Indústria e Comércio não está dando respaldo aos empresários quanto à infra-estrutura do Parque, já que no local não tem implantado ainda a internet “banda larga”.

Internet grátis

A falta de internet “banda larga” no Morumbi está causando transtornos aos empresários que estão se instalando no Parque Industrial. Empresários continuam reivindicando a instalação da Internet Grátis, promessa de campanha da atual administração. Se a internet grátis tivesse sido instalada o assunto estaria resolvido e a secretaria de Indústria e Comércio, Suzana Gasparovic, não seria alvo de críticas por conta de estar à frente de uma Secretaria aparentemente inoperante referente a este assunto

Vereador sem valor

Na sessão de terça-feira o vereador Mário Seibert (PTC) estava indignado com o secretário de Planejamento do município de Cascavel, Ronald Drabik. Segundo informações, Drabik disse para uma contribuinte – quando esta foi buscar o benefício da Lei aprovada de autoria do vereador Seibert junto à secretaria de Planejamento - que vereador e nada são a mesma coisa. O jogo é duro, mas o resultado será mais duro ainda!

Pacto Oeste

Será realizado no Auditório da PUC em Toledo, dia 26 de março, às 08h30, o 1º Seminário Acadêmico do Pacto Oeste. O seminário visa apresentar o Projeto Pacto Oeste, além de levar a proposta para o meio acadêmico discutindo o Programa de Desenvolvimento estratégico do eixo multimodal e multifuncional Cascavel-Guaíra-Canindeyú-Paraguai.

DIZEM QUE...

... revendedores de cartões de telefonia móvel em Cascavel terão que pagar ISSQN em breve. Será verdade?

... vereadores devem aprovar nas próximas sessões requerimento solicitando que a Prefeitura fiscalize os pontos de venda dos cartões de telefonia móvel, uma vez que a prestação de serviços dos revendedores não está sendo recolhidos através de imposto junto ao Município. Será verdade?

0 comentários: