Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 27 de abril de 2010

“BARCA FURADA”

Passado alguns dias da denúncia do vereador João da Tropical (PTB) - sobre supostas irregularidades, cometidas pela administração pública municipal de Cascavel, quando esta executou serviços com os maquinários da Prefeitura em uma propriedade rural particular no distrito de São Salvador -, as informações começam a aflorar sobre o possível mentor intelectual da “sacanagem”. Segundo informações, ainda primárias, o mentor de toda a filmagem, fotos e a coincidência da fiscalização, foram do ex-vereador João “laranja”, aquele que é Lima, que atualmente é membro do PTB e tem a pretensão de ocupar um cargo em comissão no Executivo Municipal.

De João pra João

Agora com a verdade vindo à tona de que o João Lima (PTB) seria o mentor intelectual das fiscalizações do vereador João da Tropical, presidente do PTB, começamos a entender porque o João, o da Tropical, não quer que o prefeito Edgar Bueno dê o cargo para o Renato Silva. Talvez seja porque este cargo reservado aos petebistas autênticos e velho de filiação, seja para o João Lima, uma vez que este parece precisar urgentemente entrar em um cargo público, para quem sabe lá na frente, voltar a ser candidato a vereador, ou presidente da Associação de Moradores do Paulo Godoy.

Big Brother

O vice-prefeito de Cascavel Jadir de Mattos (PTB) quer a implantação urgente de câmeras de vídeo com áudio nas UBSs para acompanhamento de todos os locais via internet. Segundo Jadir, com a instalação de Câmeras na recepção nos postos de saúde, haverá como os gestores da pasta - secretário, prefeito e vice-prefeito - saberem em tempo real como está sendo o atendimento aos usuários do sistema de saúde pelos servidores públicos de cada unidade.

Saúde humanizada

Para o vice-prefeito de Cascavel, Jadir de Mattos – que vem realizando um trabalho de pesquisas entre os usuários da saúde pública municipal de Cascavel -, o problema da Saúde de Cascavel é gerencial, em outras palavras, má atendimento aos pacientes do sistema, muitas vezes não pelos médicos, mas sim pelos servidores. Jadir não aceita pagar para os servidores dar um bom atendimento e não o fazerem. As declarações do vice-prefeito é entregar a prefeitura em 2012 com 100% humanizado, já que isto não onera custo, porque pagar por um serviço bom ou ruim, todos os meses a Prefeitura paga. Então que seja bom!

Mais uma daquelas

A Câmara de Vereadores de Cascavel vem se tornando a “chacota” do momento. Depois de os “gasparzinhos”, tiro no pé dos próprios vereadores, agora chegou a informação para esta coluna de que o vereador Gilmar Gaitkoski (PSL) vai inovar: quer tirar de seus assessores a liberdade de ir e vir, ou seja, quer que seus assessores passam a ser “marionetes”. Dizem que a ditadura terminou, porém, não é bem assim quando um legislador impõe o que o assessor deve ou não fazer em seu horário de folga.

Candidatíssimo

O vice-prefeito de Cascavel, Jadir de Mattos, reafirmou ontem no programa Bate Rebate do Canal 21/Catve que é pré-candidato e futuro candidato a deputado estadual pelo PTB de Cascavel. Sem papas na língua, Jadir disse: “se o filho do prefeito pode ser candidato, qualquer um pode ser”. O vice-prefeito também afirmou que não há compromisso de Edgar Bueno em lhe apoiar, porém, ainda espera o apoio dele porque seu nome vem crescendo nas pesquisas.

Comédia

Novamente o nome do peemedebista cascavelense Davi Grubber entra em pauta de discussão para assumir um cargo importante em Cascavel. A primeira foi quando Requião se reelegeu e Davi Grubber passou alguns dias no HUOP conhecendo o Hospital. Naquela época os rumores eram de que ele assumiria o cargo de diretor administrativo. Resultado, foi uma gozação em que Davi acreditou. Agora vem o deputado de Marechal Candido Rondon, Ademir Bier, querendo empossar Grubber na Ciretran de Cascavel. Será mais uma sátira para cima de Davi? Ou o deputado quer emplacar alguns votinhos por aqui na eleição de outubro?

0 comentários: