Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 6 de abril de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 06 04

PULSEIRA DO SEXO

Pulseiras coloridas é o assunto do momento em toda mídia nacional. No passado essas pulseiras eram utilizadas como adereços, mas hoje, é o código entre adolescente em idade escolar para dar indicações de que quer praticar “brincadeiras” sexuais e isto vem causando violência, já que quem usa fica exposto (a) a ter que fazer sexo com quem quer que seja, basta ser escolhido (a). Pensando no bem estar da família cascavelense, o vereador Airton Camargo (PR), preocupado com o aumento de denúncias, protocolou na Câmara Municipal de Cascavel, projeto de Lei nº 069 que se aprovado, proíbe o uso do assessório nos estabelecimentos de ensino do Município. O projeto da pulseira do sexo será lido hoje em plenário na primeira sessão da Câmara, e votado posteriormente.

Candidatíssimo

A ex-primeira dama do município de Cascavel, Rosiméri Tomé, confirmou ontem no programa Bate Rebate do Canal/21 que o esposo, Lísias Tomé (PSC), será mesmo candidato a deputado federal. Todavia, Rosiméri Também confirmou que Lísias teve encontro com o pré-candidato a governador Beto Richa (PSDB) na semana passada e que este apoiará a candidatura do tucano.

Sem ironia

A ex-primeira dama, Rosiméri Tomé, além de confirmar o apoio do marido ao tucano Beto Richa para governador do Paraná, também respondeu indagação do telespectador do Bate Rebate sobre não apoiar o candidato que o PSC estadual. Rosiméri disse, sem ironia, que “é de livre arbítrio a escolha que cada um faz, e não vejo problemas em não apoiar o candidato que o partido estadual escolher”. Rosiméri foi além, “a escolha já está feita, nós vamos com Beto Richa”.

Lotes baldios

Mais uma tentativa do Executivo Municipal de Cascavel em transformar lotes baldios em lotes produtivos. Segundo o anteprojeto que entra em votação hoje na Câmara, a Prefeitura quer estabelecer uma parceria com Associações de Moradores e proprietários de imóveis baldios. Estes, participando do programa, terão desconto de até 50% no IPTU. Apesar da boa intenção da administração pública de Cascavel, lotes baldios deverão aparecer aos montes; o que não será fácil de achar é cidadão querendo plantar e ter de trabalhar no cultivo da própria alimentação, mesmo com todo apoio que deverá receber.

Ponte molhada

O local cultural e de lazer, conhecido como Ponte Molhada, teve um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão no início desta década, porém hoje serve para a marginalidade fazer daquele ponto um local para se drogar e prática libidinosas. A chefe regional do IAP, Marlise da Cruz, vem criticando severamente a Administração Municipal quanto ao desleixo de manutenção do espaço, inclusive com denúncias no ministério Público ao então secretário do Meio Ambiente, Leopoldo Fiewski, e não esconde que se a Prefeitura não tomar providências denunciará também o atual secretário, Luiz Carlos Marcon.

Pancadão

Nem tudo na política é feito de música, tão pouco de flores. Bastou Adelino Ribeiro (PSL) se desincompatibilizar da secretaria de Ação Comunitária para o baile começar. São críticas em cima de críticas. Dizem por aí que o prefeito Edgar Bueno já não aguenta mais ouvir Adelino chorando suas mágoas pelos cantos, tudo porque “achou” um dia que Edgar Bueno o apoiaria para deputado estadual, deixando de apoiar o filho e membro do PDT.

Dizem que...

... Adelino Ribeiro sonhou em ter o apoio de Edgar Bueno à sua candidatura. Será verdade?

... Beto Richa não gostou nenhum pouco da receptividade (pouca) que recebeu em Cascavel quando em sua passagem pela cidade na semana passada. Será verdade?

... Cascavel será uma das cidades que na próxima eleição terá o maior investimento por voto a deputado federal da história, não só do Município como de todo o Paraná. Será verdade?

1 comentários:

VLemainski disse...

Luizinho:
O Beto gostou muito do encontro com lideranças regionais, tanto no aeroporto quanto no CTG, à noite. O silêncio e atenção das 500 pessoas participantes do evento demonstraram o interesse pelas propostas.
Ah, já ia esquecendo: Não houve jantar, foi no seco. O prato principal foi política da melhor possível.