Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

quinta-feira, 15 de abril de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 15 04

O “GRANDE” GARNISÉ

“Galo que é galo mesmo, cisca pra dentro; e esse só tem um, Frangão (PMDB)”. Frase proferida pelo ex-vereador e atual suplente do PSC de Cascavel, Alcebíades Pereira. O “garnisé” soltou o verbo ontem no programa Bate Rebate do Canal 21 sobre os membros da executiva provisória do PSC de Cascavel. Segundo ele, ao invés dos novos comandantes ciscarem para dentro, estão como “galinhas”, ciscando para fora. Alcebíades disparou contra alguns membros do partido, depois de anunciar que irá apoiar a candidatura de Orlando Padovani (PSC) para deputado federal e a de André Bueno (PDT) a deputado estadual.


Comissão de ética

Para Alcebíades Pereira (PSC) não há problema algum se o PSC resolver expulsá-lo do partido. Ele mesmo se desfiliaria se essa for a vontade de alguns “galinhas” do partido em Cascavel, até porque, segundo ele, não está sendo convidado para as reuniões e tão pouco chamado para discutir as diretrizes do partido rumo as eleições deste ano. O “garnisé” também disse que não aceita demagogia daqueles que entraram pela porta do fundo no partido e tomaram na mão grande a sigla para impor candidatura, diferente dele que entrou pela porta da frente e hoje não tem o devido respeito de alguns membros do PSC.


Micro Região

O presidente do PMDB de Cascavel e agora nomeado Coordenador da Micro Região do Oeste, Walter Parcianello, disse ontem que pretende alavancar alguns projetos e programas para desenvolver os 33 municípios que compõem a Micro Região Oeste. Walter até tentou enaltecer sua antecessora, a ex-coordenadora Inês de Paula, porém sem muito sucesso, até porque, quando questionado quais os projetos desenvolvidos e implantados pela ex-coordenadora, Walter Parcianello não conseguiu enumerá-los.


Sem transparência I

O projeto de Lei do vereador Otto Reis (PDT) que foi à votação na Câmara Municipal de Cascavel na terça-feira, obrigando a transparência do Executivo Municipal em divulgar no site da Prefeitura todos seus atos administrativos - desde nomeações em cargos, discriminando salários e departamentos que exercem a função, até os contratos de licitações feitas pela Prefeitura, tudo na íntegra - não passou porque uma emenda do próprio vereador atingia também ao Legislativo e alguns vereadores. Bem, daí sabe o que deu a votação, né?


Sem transparência II

Mesmo sendo um projeto de importância na divulgação dos atos do Executivo, o projeto foi rejeitado pela maioria dos vereadores e os atos da Prefeitura continuam “sem transparência”, isso no entendimento do vereador Otto e de muitos cidadãos cascavelenses. Porém, manda quem pode, obedece quem tem juízo! O poder é isso, o resto, bem, o resto é oposição!


“Troféu pedrinhas” I

Mais uma do vereador cascavelense Paulo Bebber (PR). Depois de ter o nome veiculado na imprensa como um dos compradores de objetos inservíveis do leilão da Prefeitura, realizado no ano passado, na última terça-feira, durante a sessão no Legislativo, Bebber recebeu o “troféu pedrinhas” do vereador Julio César Leme da Silva (PMDB).


“Troféu pedrinhas” II

Ao perceber que o vereador Paulo Bebber estava em plenário para defender a empreiteira que está executando o asfalto no Jardim Ipanema, assunto que se encontrava em discussão, depois que Julio disse que o asfalto não corresponde ao que está previsto no contrato, o próprio vereador Julio César se encarregou de dar em plenário um “pedaço de asfalto” citado com apenas três centímetros de espessura, enquanto o contrato prevê quatro centímetros.


Farmácias de novo

Ontem, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu decisões da Justiça Federal de São Paulo e de Brasília que autorizaram o descumprimento das normas editadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) através de resolução. Mesmo que inconstitucionalmente, aqui em Cascavel, o vereador e presidente da Casa de Leis, Marco Damaceno (PDT), criou e conseguiu aprovar na Câmara uma lei nos mesmos moldes, autorizando em nível municipal que as farmácias comercializam produtos ditos de “lojas de conveniência”. Para isso usava os exemplos dos locais citados acima que agora não são mais válidos. Como ficará a situação em Cascavel?


Dizem que...

... mesmo com a Câmara de Vereadores de Cascavel tendo mais de 180 cargos preenchidos, entre cargos em comissão e concursados, ainda restam cerca de 30 cargos para ser preenchidos. Será verdade?

... o fotógrafo novato nomeado na Câmara de Cascavel ainda está em teste, se for bom fica, senão o caminho será a exoneração. Será verdade?

0 comentários: