Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 16 de abril de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI 16 04

FIM DA FARRA

Passam dias, passam meses, passam anos e a farra com o dinheiro público continua nos Poderes Legislativos de todo o País. Em Cascavel, na Câmara de Vereadores, parece não ser diferente. Vejamos: a transparência inexiste quando o assunto é saber a relação de todos os funcionários nomeados. Quando questionamentos sobre onde e quais são os nomeados que prestam serviços para Casa, apenas silêncio. As informações dadas sobre o quadro de servidores nomeados na Câmara de Cascavel é para que se busquem junto às publicações no Diário Oficial, porém, uma Câmara que chega a ter duas a três nomeações e exonerações do mesmo servidor num único mês, como fazer para relacionar tudo isso? Por isso, talvez, a Câmara está mudando a nomenclatura dos cargos - diretores passarão a ser gerentes. Porém não há informações se os salários serão reduzidos; se fossem já seria um grande avanço.

Fogo amigo?

Ainda pesa sobre a Casa de Leis de Cascavel, as indicações de vereadores para nomearem no quadro administrativo da Câmara, “figurinhas” que sequer conhece alguma coisa da função a que foi nomeado. Exemplo é o fotógrafo nomeado no mês de março que até o momento não apareceu no Legislativo ou teve uma foto publicada sobre algum vereador.

Apenas rumores

Dizem nos bastidores políticos de Cascavel que o presidente do PPS de Cascavel, Sérgio Terres, parece ser apenas um coadjuvante no filme da política local. Rumores são de que se ele não foi passado para trás ainda, é para ficar tranquilo, pois o dia chegará muito antes do que imagina.

Galos do PPS

Com pompas de político renomado, o Chico, aquele que o Aderbal taxou na campanha de 2008 como “Chico mentira”, aos poucos vai se tornando o grande “senhor” do PPS de Cascavel. Contudo, não está sozinho, vem trazendo na “gibeira” o Jão, aquele que é Destro de nome, mas de esquerda em muitas ações, inclusive quando o assunto é popularidade.

Figurante no PPS

Neste contexto, Sérgio Terres, presidente do PPS, parece ser apenas um figurante entre os caciques do PPS de Cascavel. De outro lado, fontes de Curitiba nos informaram que a coordenação da campanha - que dizem ser milionária - ficará a cargo dos candidatos e não da direção do partido municipal. Sinal que a puxada de tapete de Terres já iniciou da capital para o interior.

Errata

Na edição de ontem, erramos quando publicamos que o ex-vereador Alcebíades Pereira (PSC) apoiaria para deputado federal Orlando Padovani. O pré-candidato que Alcebíades apoiará é um Padovani, porém, o Nelson Padovani que é do PSC também; o Orlando será um dos financiadores da campanha do Nelson Padovani. Feito o registro.

Boca no trombone

Ontem, o vereador Julio César (PMDB), pré-candidato a deputado estadual por Cascavel, foi duramente criticado pelo ex-vereador Serverino Folador (PDT) no programa Bate Rebate do Canal 21/Catve. Folador disse que o vereador Julio César, ex-presidente da Acamop, teria que ser mais corajoso ao invés de ficar tagarelando e fazendo reuniões para duplicação da BR 277. Deveria ter trazido o então governador Roberto Requião que é de seu partido para explicar porque o pedágio não acabou nem baixou. O assunto promete render mais discussões quando a campanha começar. Aguardem!

Dizem que...

... Vilson de Oliveira viajou a Curitiba ontem atendendo um chamamento do presidente estadual do PPS, Rubens Bueno. Será verdade?

... uma verba de mais de R$ 4 milhões do Governo Federal para uma prefeitura do Paraná poderá tirar dois “passarinhos” de bicos avantajados do páreo e da disputa eleitoral deste ano. Será verdade?

0 comentários: