Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

sexta-feira, 30 de abril de 2010

PULSEIRAS PRATEADAS

Pulseiras é o assunto do momento em Cascavel. Já foi criada uma lei municipal para proibir o uso de pulseiras coloridas que segundo a “molecada”, cada cor tem um sentido, porém, todas levam a prática a um ato sexual. No Estado, projeto neste sentido também está em andamento. Contudo, há uma pulseira ainda mais falada nos bastidores políticos: são as “pulseiras prateadas”. Depois das denúncias do vereador João da Tropical (PTB) de possíveis irregularidades cometida pela Prefeitura de Cascavel quando esta se utilizou de maquinários para serviços em propriedade rural particular, os comentários são de que se tiver alguém que sairá algemado no final desta sindicância, será o autor da denúncia, já que os possíveis envolvidos sairão ilesos, quando muito, com algumas pulseiras coloridas (quem sabe).

Explicações I

O caso da denúncia de possíveis irregularidades cometidas pelo subprefeito de São Salvador, Francisco Marmentini, parece que aos poucos vai sendo ofuscada. Informações do Paço, mesmo antes do término da sindicância, são de que havia uma parceria firmada entre o dono da cascalheira com a Prefeitura e que o aterro estava sendo feito quando na limpeza da cascalheira. Em que pese os comentários, o proprietário da tal Associação beneficiada aceitou a terra ruim dentro da propriedade, somente para ajudar a Prefeitura.

Explicações II

Como o assunto parece que vai ser encerrado sem culpados, eis que a coluna questiona alguns pontos deste emaranhado de controvérsias. Se havia uma parceria entre o dono da cascalheira e a Prefeitura, porque então afastaram o subprefeito até o término da sindicância? Não seria mais prudente a Prefeitura ter apresentado o termo de parceria e colocado um ponto final nesta história toda?

Amigo gaiato

Como diz um velho gaiato amigo. “Em terra de cego quem tem um olho, continua sendo cego de um olho”. O culpado disso tudo penso que é o vereador denunciante João da Tropical, que estava no lugar errado, na hora errada e denunciou na hora errada!

Contra as drogas

O delegado licenciado da Polícia Federal Fernando Francischini esteve em Cascavel nesta semana quando firmou parceria com o pré-candidato a deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC) para divulgação da campanha contra as drogas. Francischini, que também é pré-candidato a deputado federal pelo PSDB, quer, junto com Paranhos, formar uma grande frente de combate às drogas, até mesmo porque Francischini foi quem algemou e prendeu Fernandinho Beiramar e o colombiano Juan Carlos Ramirez Abadia.

Evento Antidrogas

Francischini e Paranhos estão idealizando um encontro em Cascavel para o mês de maio com entidades, famílias, igrejas evangélicas e católicas para defender o projeto antidrogas. O seminário debaterá a prevenção de drogas nas escolas e o papel da cidade de Cascavel para que não fique somente à mercê da polícia, mas sim do trabalho de toda população engajada em um único assunto: acabar com as drogas que matam os filhos de Cascavel, do Estado e do País.

Ação popular

Os vereadores que compõem a frente parlamentar pela Duplicação Já da BR-277, acompanhado do ex-presidente da Acamop, Julio Cesar (PMDB), protocolaram ontem a 1ª ação popular contra a empresa Ecocataratas, DER e União pelo não cumprimento do contrato que obriga a duplicação do trecho compreendido entre Cascavel e Medianeira.

Chega pra lá

Os rumores da nomeação de Ivan Serafin Borges na Secretaria de Ação Comunitária estão ateando fogo em alguns partidos que namoravam a cadeira de secretário. Ontem, os comentários nos bastidores políticos davam conta de que Ivan seria nomeado para o prefeito dar um “chega pra lá” no PTB, partido que vem pressionando o alcaide por cargos na Prefeitura.

0 comentários: