Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CAMPANHA ELEITORAL DO CONTRA

Cascavel, cidade pacata do interior paranaense, esquecido pelos governantes estaduais, é vista apenas, como um "curral" eleitoral. Em época de eleição, Cascavel é visitada por muitos "caciques" da política do estado, porém, passado o pleito, a cidade fica esquecida, dependendo apenas da boa vontade dos empresários, que na realidade, são os administradores do municipio. Cascavel se desenvolve sozinha, já que não possui representante na Assembleia Legislativa do estado.


Os contras
Candidatos cascavelenses estão mais preocupados em destruir os adversários candidatos do que buscar votos que possam o eleger. A destruição é vista constantemente, um denegrindo o outro, até mesmo denunciando por picuinhas. Enquanto isso, o municipio continua sem perspectiva de ter representante na Assembleia Lelgislaltiva. Se os candidatos continuarem nesta filosofia de destruir um ao outro concorrente, Cascavel ficará mais uma vez sem representantes. Pensem nisso!

1 comentários:

Alceu A. Sperança disse...

A representação na Assembleia não é regional ou municipal: é partidária.

Segundo a lei, oficialmente, só partidos são representados no parlamento.

No capitalismo, entretanto, os parlamentares representam mais empresas e grupos econômicos (bancos, transnacionais, máfias, quadrilhas)que seus partidos.

Nenhum, nenhum e jamais, representa cidades ou regiões.