Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

COLUNA LUIZ NARDELLI

Esqueceram de mim

Não distante daquilo que se espera, a metáfora a seguir será estridente para um dos candidatos a deputado federal da Região Oeste do Paraná. Ao abrir as urnas em 3 de outubro, certamente ele dirá, “esqueceram de mim”. Também com toda “bagagem” política que possui, e do modo que coordena sua campanha, dificilmente chegará a algum lugar, por isso a metáfora é pertinente neste momento. Na política se colhe aquilo que se planta!


Pára-quedistas

Nunca na história de Cascavel se viu tamanha facilidade para eleger deputados estadual. Da mesma forma, nunca vimos tantos pára-quedistas (candidatos de fora) beliscando votos em nosso Município. Esta eleição deverá ser uma das que mais votos serão dados a candidatos de fora. Os pára-quedistas estão a toda prosa, alguns inclusive disputando em igualdade de condições com candidatos “bichados” de Cascavel.


Cedo demais?

Faltando exatamente 30 dias para a eleição, ainda é cedo para se ter ideia de quem realmente tem possibilidades de eleição. Entretanto, percebe-se nas ruas da cidade que dos 10 candidatos a deputado estadual, cinco deles tem possibilidades de emplacar. Isso se não iniciar a chamada “pancadaria” entre os próprios, uma vez que há indícios de que em breve o discurso para denegrir a imagem do concorrente será pauta certa de alguns dos candidatos.


Peru glu,glu,glu

Há tempos, fotos, imagens cinematográficas e documentos estão guardados a sete chaves. Com a proximidade do Natal, onde se fala muito em comer carne de peru, questionamos: “carne de peru é saudável mesmo?”. Bem se a ave é “sadia” é outra questão, mas é um assunto que só virá à tona se quem possui tais documentos trazer à público, pois assim poderá ser desmistificada essa questão. Em épocas de exportação então, é meter gasolina em fogueira. As imagens são imperdíveis, comentam quem já viu!


Até que enfim

Por muito tempo, os comentários de irregularidades em contas públicas são notícias na mídia. Esta semana enfim uma notícia boa e que enalteceu o município de Cascavel. As contas da Câmara Municipal de Cascavel do ano de 2009, foram aprovadas sem restrições. Sinal de que as coisas começaram a mudar, apesar de os gestores não fazerem mais do que o dever: administrar com eficácia e com transparência. Falta agora o Executivo Municipal também mostrar transparência nas contas da prefeitura. Exemplo: onde e quantos estão sendo investidos na mídia da prefeitura?

0 comentários: