Coluna Luiz Nardelli

Coluna Luiz Nardelli
colunaluiznardelli@gmail.com

domingo, 23 de janeiro de 2011

AS PAREDES, DIVISÓRIAS, BIOMBOS E TAPUMES FALAM

As paredes voltaram com tudo neste ano e não poupam o latim para contar o que de melhor vem sendo discutido nas salas fechadas do poder. Segundo elas, grupos políticos se reúnem para traçar diretrizes visando a eleição municipal de 2012. Elas participaram no início da semana de uma reunião do PSDB de Cascavel, onde o deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB) deu o pontapé inicial. Segundo as paredes, Alfredo colocou aos membros do partido que pretende ser o presidente do PSDB de Cascavel e ao mesmo tempo colocou o nome a disposição para disputar a Prefeitura em 2012.

As divisórias, primas das paredes do Palácio das Araucárias nos contaram que em uma reunião do governador Beto Richa (PSDB) com alguns membros da política nativa comentou-se que o deputado Kaefer vem perdendo terreno ao não conseguir administrar egos de políticos de outras siglas. Segundo as divisórias, Beto comentou que Kaefer até poderia ser o grande líder político de Cascavel e região, mas isso parece estar longe de acontecer.

Os biombos por sua vez comentaram que alguns nomes já figuram como possíveis candidatos a prefeito de Cascavel. Paranhos (PSC), Giacobo (PR), Kaefer (PSDB), além de Edgar Bueno, poderão figurar na lista de prováveis prefeituráveis. Porém, se isso acontecer, Cascavel perderá um representante já que os três nomes concorrentes de Edgar são deputados eleitos. Na ansiedade de dar o troco no prefeito Edgar, nomes vêm surgindo e aí será mais ou menos assim: quem tem café no bule, segue em frente; quem não tiver, sirva os demais.

Os tapumes não se calam, mas também não querem se intrometer no assunto sobre obras licitadas pela Prefeitura de Cascavel. Segundo eles, algumas licitações elaboradas nesta gestão contemplam empreiteiras que sequer tem condições de construir galinheiros, mas estão vencendo processos licitatórios para construir escolas. Segundo os tapumes, construtoras sem um quadro de funcionários efetivados estão trabalhando com “bóias frias” e o poder público municipal e o Sintrivel (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Cascavel) ainda não tomaram providências sobre o descaso.

0 comentários: